Meu amigo Enzo

Carolina Srur
Araetá
Published in
3 min readNov 11, 2019

O filme “The Art of Racing in the Rain” (Meu amigo Enzo) foi lançado dia 8 de Agosto de 2019, e é da categoria drama. O filme relata a vida de um piloto de corrida, Denny, que um dia ao voltar do trabalho decide adotar um filhote de Golden. A partir desse dia sua vida mudou completamente.

Cartaz (oficial) do filme

O filme é narrado pelo próprio cachorro, que se chama Enzo. A história começa mostrando, brevemente, a vida de seu dono Denny antes de adotar o cachorro, e mais tarde mostra como a sua vida mudou após a chegada do filhote. Enzo começa a acompanhar o dono em suas corridas e ganha um afeto especial por elas, assim a relação deles começa a mudar, virando uma verdadeira amizade. A partir dai, eles passam momentos de felicidade, tristezas, sustos e grandes emoções.

Personagem Enzo quando filhote

O personagem principal conhece uma mulher chamada Eve e se apaixona por ela. Eles casam, têm uma filha chamada Zoe e, junto com Enzo, começam a seguir uma nova jornada. Nessa parte do filme, ocorrem muitas coisas negativas: Eve descobre que tem câncer e sua vida estava em risco, Denny põe sua carreira em jogo e Enzo é atropelado.

Assim, a vida da família fica “de cabeça para baixo” e muitas mudanças acontecem. Eve infelizmente falece, e Denny entra em uma disputa com o seu sogro para a guarda de sua filha Zoe. Após muita batalha, ele consegue a guarda de Zoe e as “coisas que estavam de ponta cabeça”, começaram a voltar ao normal. Denny volta a viver uma vida mais aberta e feliz com o seu melhor amigo Enzo e sua filha.

Personagens Denny,Eve,Zoe e Enzo

O filme aborda varias questões que fazem parte do dia a dia das pessoas e que precisam ser faladas e discutidas na nossa sociedade, como: mudanças, desafios, superações e emoções. Ele trata de uma forma clara como um cachorro pode mudar a vida de alguém para melhor e como lidamos com as situações que fazem parte do nosso dia a dia.

Para mim, o filme foi muito bem elaborado e pensado pois ele faz um questionamento, que na minha opinião é essencial: como lidamos com os nossos sentimentos no dia a dia? Essa reflexão é fundamental para podermos mudar nossas atitudes e pensamentos que muitas vezes são erradas e prejudiciais.

Somando a isso, na minha percepção o filme mostra claramente como um cachorro consegue acalmar e deixar uma família centrada em momentos difíceis e desafiadores.

Além disso, o filme me tocou de uma forma muito forte. Pois, recentemente perdi minha cachorra Laila (uma Labradora preta) e ganhei um cachorro igual o Enzo, um Golden chamado Duque. Assim, durante o filme, relembrei todos os momentos que passei com ela e ainda, pensei em tudo que vou passar com o meu novo cachorro e melhor amigo.

Onde encontrar: Telecine

Quanto: Assinantes (plano Básico R$ 23,90/plano full R$ 37,90)

Ate quando: Disponível na plataforma exclusivamente por tempo indeterminado

Duração: 109 minutos

Distribuidora: Walt Disney

Trailer do filme:

Eu com o meu cachorro Duque

--

--