“Mistério em Paris” — melhor que o primeiro da franquia, mas sem muitos mistérios

Após sucesso do primeiro filme “Mistério no Mediterrâneo”, Adam Sandler e Jeniffer Aniston se reencontram em busca de mais uma missão de detetives

Diogo Figueiredo
Araetá
Published in
3 min readJun 19, 2023

--

Por Diogo Miranda Figueiredo

Foto: Divulgação Netflix

A primeira característica desta franquia estrelada por Jennifer Aniston e Adam Sandler sugere que seu propósito é entreter apenas nos primeiros minutos. A história de Nick e Audrey é comum no gênero: um casal que fracassou na vida, tem problemas para equilibrar contratempos e decide partir para uma segunda lua de mel na tentativa de salvar o relacionamento.

A viagem a Paris é imposta ao casal quando tudo parece estar indo mal, onde seu amigo Maharajah (Adeel Akhtar) entra em contato para informar que vai se casar.

Assim, eles partem para a Índia, onde, em meio a tanto luxo e glamour, descobrem que o noivo foi sequestrado. No entanto, agora eles têm que lidar com a formidável presença de Connilla (Mark Strong), um mercenário da SAS com treinamento de detetive que se mostra mais experiente do que Nick e Aubrey.

Chegada do detetive Conilla a ilha. Foto: Divulgação Netflix

Enquanto o grupo se envolve no caso, que também inclui a condessa de Sekou (Jodie Turner-Smith), ex-noiva do marajá, e sua empregada Imani (Zulin Villanueva); Francisco (Enrique Arce), um magnata envolvido em um escândalo de corrupção; Coronel Ulenga (John Kani), um velho conhecido de Spitz que agora é guarda-costas do marajá; e Saira (Kuhoo Verma), irmã da irmã sequestrada. Todos são suspeitos, e há uma determinação em garantir que os investigadores sejam culpados. A partir desse ponto, começam a investigar quem pode ter participado do crime. Quando os sequestradores exigem um resgate perto da Torre Eiffel, a cidade de Paris se torna parte da trama e toda a equipe vai para lá.

Assim, “Mistério de Paris” se destaca pelo ritmo acelerado e duração curta. Isso ocorre porque essas caracterizações proporcionam uma trama bem organizada, sem aquela sensação de colagem de esquetes que às vezes prejudica a imersão em um filme de comédia. Na verdade, essa é a maior conquista de “Mistério em Paris”: há mais ação, perseguições e reviravoltas nessas sequências.

Além disso, a química entre Adam Sandler e Jennifer Aniston confere ao filme um tom agradavelmente familiar. Quem já assistiu a “Mistérios do Mediterrâneo” sabe o que esperar do novo filme: um enredo simples, uma dupla de detetives engraçados e desajeitados — mas que conseguem desvendar o que está acontecendo — e muita ação.

Ficha Técnica

Mistério em Paris

Duração: 90 min

Gênero: Mistério, Comédia

Direção: Jeremy Garelick

Elenco: Jennifer Aniston, Adam Sandler, Mélaine Laurent, Enrique Arce, Adeel Akhtar, Mark Strong, Kuhoo Verma

Classificação: 14 anos

Filme disponível na Netflix

Assista ao trailer:

TURMA: ZHU 2023.1

--

--