Not alone in here

Por Arthur Hardt

Arthur Hardt
Araetá
3 min readMay 29, 2020

--

Clique aqui para ver o curta. Dirigido por David F. Sandberg

Capa do filme exibido no YouTube (2020)

Not Alone In Here é um curta metragem de terror de 6 minutos dirigido por David F. Sandberg e tem como atriz Lotta Losten.

O curta, publicado na plataforma Youtube em 17 de maio de 2020, se passa em uma casa, onde a personagem sente que não está sozinha, se deparando com um espírito ao explorar os cômodos do lugar.

Por conta da obra ter sido produzida durante o período de quarentena, o diretor esclarece sua falta de recursos, atribuindo-se de sua produção caseira para a produção artística, não se limitando ao período conturbado em que estamos para produção de material cinematográfico.

Cena feita com maquiagem e efeitos visuais pelo próprio diretor.

Sendo o segundo curta feito na quarentena pelo diretor, ele resolveu optar por algo diferente, apostando em uma narrativa mais longa — sendo o mais extenso curta de sua carreira como diretor — usufruindo de uma história relativamente simples. Além do mais, a opção por simplificarem as ideias vem da complicação envolto da produção de um curta, e David, já visando as dificuldades que iria passar durante a filmagem e edição, optou por uma história sucinta, também considerando o fato de ter sido feito apenas por duas pessoas (ele e sua esposa).

“After dropping Shadowed, a spooky small-scale horror short starring Lotta Losten and lots of unsavory night beings, director David F. Sandberg (Shazam!, Lights Out) has teamed up once again with his quarantine companion for Not Alone in Here. Sandberg is no stranger to online shorts, but his latest holds a particular pedigree: it’s the longest short film the real-life couple’s made yet.

As obras visuais e artísticas de David sempre são muito cativantes e envolventes. Por mais simples que sejam, o tom de seus filmes conseguem levar o espectador através do filme de forma tensa e horripilante. Sua fama como diretor também se deve à sua humildade em sempre tentar explicar detalhadamente como ele faz seus filmes em vídeos mostrando atrás das cenas, encorajando pequenos produtores e film makers ao explicar que não precisa-se de muito para conseguir um bom resultado, apenas dedicação.

Cena da personagem vasculhando a casa.

O curta em si tem um ar misterioso e enigmático, deixando o espectador aflito e apreensivo durante toda a trama, questionando-se se a personagem está realmente sozinha. O curta aborda uma sensação ordinária de alguém que está passando a quarentena sozinho. Assim como eu, já passei por questionamentos de se realmente minha casa estava vazia várias vezes durante tal período.

A atriz Lotta Losten perfomando seu papel.

Concluindo, esse filme se encaixa muito bem atualmente, já que aborda uma temática comum do dia a dia sobre as questões sociais e distanciamento em tempos difíceis. Além de que também serve de inspiração criativa para criadores de conteúdo em um período onde tanto dinheiro quanto recursos estão escassos para quem trabalha na área, motivando as pessoas a criarem mesmo sabendo das limitações do isolamento social.

O curta pode ser encontrado na plataforma Youtube, disponível gratuitamente para todos que quiserem ver por tempo ilimitado.

Arthur Hardt, autor do texto.

--

--