‘O golpista do Tinder’

A história do israelense que se passava por um homem poderoso para conquistar mulheres através do aplicativo e arrancar dinheiro delas

Georgia Camargos
Araetá
2 min readMay 15, 2022

--

Geórgia Camargos

Um dos documentários mais vistos no ano de 2022, O golpista do Tinder se tornou popular rapidamente após seu lançamento, em 02 de fevereiro de 2022.

Trata-se de um documentário, que relata a união de um grupo de mulheres jornalistas que tiveram envolvimento com Shimon Hayut, o golpista israelense que se passava por um homem poderoso, mas cujo único interesse era conquistar mulheres através do aplicativo e arrancar dinheiro delas.

O documentário dirigido por Felicity Morris é baseado em fatos reais, através de um caso que aconteceu em 2018 com Cecilie Fjellhøy que após dar match com um homem no aplicativo de relacionamento, Tinder, se viu dentro de uma grande dívida.

O golpista aplicou o mesmo golpe com várias vítimas e seguia os mesmos padrões com todas elas. Dava o match no aplicativo, as conhecia pessoalmente com muita cordialidade, cuidado e sedução. Mostrava a elas o quão rico e romântico ele era, as presenteando com joias supostamente caras , que na verdade eram falsas, transferências bancárias que davam erro quando ele tentava concluir e diversas outras habilidades que as colocavam em uma grande cilada. Além da ilusão, Shimon se distanciava das vítimas com a desculpa de estar muito ocupado em suas viagens a trabalho, onde inclusive era uma das formas dele pedir ajuda financeira em dinheiro ou cartões de crédito, pois dizia ser um emprego supostamente perigoso.

Os valores emprestados nunca foram resgatados, obviamente, e o golpista foi capturado na Grécia, em 2019, com passaporte falsificado.

“O Golpista do Tinder” está disponível para ser assistido através da plataforma Netflix.

Trailer:

--

--