O JUSTICEIRO

POR DIRCEU NETO

Dirceu Batista do Nascimento Neto
Araetá
3 min readMar 14, 2019

--

Justiceiro é uma série lançada originalmente nos Estados Unidos na plataforma Netflix em 17/11/2017. A série relata sobre um personagem da Marvel Comics, o qual tem sua história inteira retratada detalhadamente em cada um dos episódios. É uma série típica de ação e drama americano, no qual o personagem principal Frank Castle (o Justiceiro) interpretado por Jonny Bernthal, vive um grande drama após sua saída do exército Americano. Esse drama começa a partir de um acerto de contas que acaba resultando na morte de sua mulher e de seus dois filhos. Após todos esses ocorridos, o Justiceiro promete a si mesmo que ninguém mais irá sofrer como ele sofreu com sua perda familiar. Assim, o mesmo jura justiça por onde quer que ele passe, tentando deixar o mundo melhor a partir de sua filosofia de sobrevivência (matando os que merecem ser mortos).

A primeira temporada foi declarada um sucesso, sendo assim, não demorou muito para anunciarem a continuação com a segunda temporada, que se iniciou no ano de 2019.

Momento em que o Justiceiro está em confronto com seu inimigo conhecido como “O Retalhador” — segunda temporada (2019)

Com certeza, a série foi algo impactante para mim. É estranho você pensar em fazer justiça com as próprias mãos e ainda sair imune por toda a situação causada. O Justiceiro claramente vive um conflito mental em sua cabeça, pois o trauma causado a sua vida com a morte de sua família o deixou extremamente sem noção de determinados atos.

O mais intrigante na minha opinião é que a única maneira de Frank se sentir vivo é matando quem merece ser julgado de alguma forma. O que me faz pensar em como sua cabeça está totalmente atordoada com o trauma sofrido. Frank foi o melhor fuzileiro do Exército Americano, possui habilidades incrivelmente raras, porém, acabou usando suas habilidades para feitos duvidosos.

O jeito de se vingar, de fazer a justiça com as próprias mãos, acaba causando conflitos de opiniões pela sociedade, pois muitos o tratam como um “herói”, e outros como um louco solto pelas ruas.

O Justiceiro

A série me proporcionou diversos sentimentos, como tristeza, adrenalina e aflição. O mais interessante dos episódios, é que cada episódio possui uma mescla de emoções, me fazendo querer saber o que acontece em seguida.

A característica que mais me tocou no personagem é a sua sede de vingança, fazendo com que o mesmo conseguisse passar por qualquer tortura. O seu objetivo final sempre foi o mesmo: a morte dos que “merecem”. Mas nem sempre foi assim. A segunda temporada se inicia com Frank se demonstrando muito sereno e calmo, até tentando reconstruir uma nova família. Porém, seus momentos de tranquilidade acabam logo, quando sua namorada é morta a tiros. A partir disso, o Justiceiro volta a ativa, fazendo o que sabe fazer de melhor.

A minha conclusão sobre a segunda temporada de Justiceiro (2019) é de que a série foi muito fiel à realidade imposta sobre o personagem nos quadrinhos da Marvel Comics. Aos fãs do personagem como eu, acredito que tenham gostado bastante, pois todas as suas personalidades foram muito bem interpretadas.

Para mim, que acompanho o personagem pelos quadrinhos antes do lançamento da primeira e segunda temporada, posso dizer que a série dispensa críticas negativas. Pois, conseguiram deixar a série fiel ao conteúdo proposto.

SEGUNDA TEMPORADA — 18/01/2019

Onde se encontra: Netflix, assinantes (Plano Básico R$19,90/mês — Plano Premium 37,90/mês)

Quando: prazo indeterminado

Até quando:prazo indeterminado

FOTO MINHA — DIRCEU NETO

--

--