‘Soul’

O mais novo e maravilhoso filme da Disney Pixar

Bivezzano
Araetá
2 min readMay 31, 2021

--

por Bianca Vezzano

Pôster do filme

Lançado na plataforma de streaming Disney+ em 2020, a animação acompanha a trajetória de Joe, um professor de jazz de uma escola pública de Nova York que recebe uma grande chance de carreira, ao substituir um pianista da banda da saxofonista Dorothea Williams. Entretanto, ele sofre um acidente e acorda como uma alma. Diante disso, ele começa a procurar desesperadamente uma forma de voltar para a Terra e conseguir realizar o show. Nisto, ele vai parar em um mundo onde são criadas as identidades das crianças futuras. Lá, Joe conhece 22 e recebe a missão de ajudá-la a encontrar seu propósito na Terra.

Pete Docter mais uma vez conseguiu apresentar conceitos abstratos de forma muito criativa, e Soul talvez seja uma das animações mais bonitas da Pixar ao meu ver . Falando no visual, o filme mistura características do estúdio com texturas e um jogo de iluminação extremamente realistas. Isso forma uma estética muito diferente do que costuma-se ver nas produções de animação atuais. Este filme que curiosamente entrou para história por ser o primeiro filme da Pixar a ser lançado diretamente em uma plataforma de streaming e não nos cinemas ao redor do mundo, na minha opinião, é o mais profundo, emocionante e complexo do estúdio, porque ele trabalha uma série de questionamentos e abordagens existenciais que fluem de forma muito bonita.

Este filme, como dito anteriormente, pode ser encontrado somente no Disney+, que custa R$27,90 por mês e R$ 279,90 por ano. O filme está disponível na plataforma por tempo indeterminado.

--

--