Pi — Panorâmica Insana

Ana Beatriz De Caro

Ana Beatriz De Caro
Araetá
3 min readMar 14, 2019

--

Já imaginou em um teatro inacabado, uma peça de teatro que demonstra o caos contemporâneo com a presença de quatro atores que vivem 150 personagens diferentes no meio de 11 mil peças de roupa? Pois bem, essa foi a peça que mexeu não só comigo, mas como todo o público presente.

Cláudia Abreu, Leandra Leal, Rodrigo Pandolfo e Luiz Henrique Nogueira junto a diretora Bia Lessa, nos deram a oportunidade de poder mostrar no teatro o caos que estamos vivendo. A emocionante peça chamada ‘’ Pi- Panorâmica Insana ‘’ mostrou a enorme panela de pressão que vivemos.

Luiz Henrique Nogueira, Leandra Leal, Rodrigo Pandolfo e Cláudia Abreu durante a peça.

Assuntos presentes como machismo, feminicídio, estupro, violência, miséria, riqueza, sexualidade, gênero, política entre outros foram mostrados em inúmeras cenas curtas durante 80 minutos.

O espaço cênico nos permite voar de um lixão para um campo de guerra, de uma mulher morta a tiros na rua de Copacabana até as brincadeiras de rua como pega-pega e pula corda.

Lançada em julho de 2018, pode-se considerar a peça “urgente”, por ser algo que mexe com o ser humano e com a nossa realidade, o que nos faz refletir sobre o comportamento do mundo e de nós mesmos. O público alvo são aqueles que querem fazer a diferença, aqueles que sentem que vivemos realmente em um enorme caos.

Uma das cenas que demonstram o caos contemporâneo.

Eu, pessoalmente, me emocionei em inúmeros momentos durante a peça, relembrado momentos em que nós seguimos na luta diária. Me emocionei pelo fato de compreender cada vez mais essas dificuldades e, por tudo isso, precisei ir lá e viver todas essas emoções de novo.

Ao sair da peça, comentários feitos por todo lado como “Preciso vir mais de um vez’’ ou “Chorei a peça inteira’’ foram comuns no teatro.

“ Pi ” é necessário e importante para nós e para o teatro brasileiro.

Onde: Sesc Palladium ( Belo Horizonte) e Teatro Guairá ( Curitiba)

Quando: Dias 23 e 24 de março em BH e dias 30 e 31 em Curitiba

Quanto: 45 reais a meia entrada e 70 reais a inteira.

Links relacionados:

Foto tirada por mim na estreia da peça.
Eu e a atriz Cláudia Abreu.

--

--