Quem é você, Alasca?

Maria Carolina Pinheiro de Castro Simão

Maria Simão
Araetá
3 min readNov 10, 2019

--

Pôster da série, no fundo, da esquerda para a direita: Charlie Plummer (Miles),Jay Lee (Takumi), Denny Love (Coronel) e Kristine Froseth (Alaska).

Baseada no livro de mesmo nome, escrito pelo autor John Green, a série se passa no inicio dos anos 2000 e fala sobre problemas que adolescentes enfrentam no ensino médio, como o alto consumo de drogas e bebidas. A adaptação é narrada por Miles Halter, um garoto que possui grande interesse em descobrir as ultimas palavras de pessoas famosas e qual é o significado delas. Cansado da sua vida sem amigos no colégio de sua cidade, ele se matricula no internato Culver Creek, onde seu pai estudou. Neste internato, ele conhece seus primeiros amigos de verdade, vive as primeiras aventuras e encontra seu primeiro amor. Neste cenário, a série mostra o quanto sua vida muda depois de conhecer esta nova turma.

Nesta mudança de vida, Miles está em busca do seu “grande talvez”, ou seja, qual seria o grande propósito da sua vida, com a ajuda de seus amigos. Assim, seu colega de quarto, o Coronel, o apresenta aos seus amigos Takumi Hikohito e Alasca Young. Miles se apaixona por Alasca, uma garota bem misteriosa, famosa por seus trotes com os alunos da escola, que está sempre bebendo e fumando, e que vai nos trazer várias reflexões sobre a vida e a morte na perspectiva de um adolescente.

Da esquerda para a direita: Denny Love (Coronel), Jay Lee (Takumi), Charlie Plummer (Miles), e Kristine Froseth (Alaska).

Para tanto, a narrativa é dividida entre os dias que antecedem a morte de uma pessoa importante para Miles, sem divulgar quem é esta pessoa. Por exemplo, no primeiro episódio lê-se desde já que ele se passa 136 dias antes da morte deste indivíduo desconhecido. Assim, pretende-se fazer com que o telespectador viva junto com Miles até a descoberta da morte desta pessoa.

Já havia lido o livro em que se baseia esta série e este havia sido muito especial para mim, assim, esperei ansiosamente para adaptação em formato de série. A história comove o telespectador ao apresentar os sentimentos dos personagens em relação à vida e como eles lidam com a depressão, os problemas familiares, as mudanças repentinas na vida, além de como as suas ações afetam os outros. Eu gostei pois mostra que os adolescentes em contato com a realidade da vida e que não somos invencíveis.

"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil."- Miles Halter

Onde: Disponível nas plataformas digitais de streaming Hulu e Youtube.

Quanto:
Youtube: gratuito.
No Hulu, disponível apenas nos EUA, há três planos de assinatura mensal: Hulu (com anúncios), por U$ 7.99, Hulu (sem anúncios) por US$ 11.99 e Hulu + Live TV (com TV ao vivo) por U$ 39.99.

Quando: Lançou dia 18/10

Até quando: Sem previsão de saída

--

--