The act

Bruna Vivolo

Bruna Katarivas Vivolo
Araetá
3 min readApr 2, 2020

--

Capa de apresentação da série "The act"

A obra, em formato de série com oito episódios, trata sobre a história real de uma mãe, Dee Dee Blanchard, que foi assassinada por sua própria filha, Gipsy Rose Blanchard, no ano de 2015 em Springfield, EUA. A mãe sofria de distúrbios fictícios, fazendo com que sua filha desde criança acreditasse e fingisse ter diversas doenças, como leucemia, asma, distrofia muscular e outras condições crônicas que alteravam sua capacidade mental.

Em determinado momento, quando a garota já tinha 23 anos, Gipsy passa a ter raiva de sua mãe por conta de todas as suas proibições, tratamentos superprotetores e desnecessários e acaba perdendo a paciência, resultando nesse acontecimento drástico, agindo com a ajuda de seu namorado que conheceu virtualmente.

Na minha opinião, a série traz os acontecimentos de forma com que possamos realmente refletir sobre todo o ocorrido. Dessa maneira, estamos sempre nessa luta de entendimento da relação de Dee Dee e Gipsy Rose, tentando sempre entender o porquê da mãe ter essas atitudes e a filha se render tanto tempo a esses fingimentos.

Por outro lado, acredito que esse desafio se minimiza ao os depararmos com a bela atuação dos atores que fazem parte do elenco da série. Ao meu ver, grande parte do “valer a pena” de ver essa série tem a ver com o trabalho magnífico do casting. Ao ler a história da obra percebe-se que não é algo simples de ser tratado, sendo assim os atores tiveram grandes desafios para tornar essas personalidades uma realidade.

Num primeiro momento fiquei um pouco decepcionada com o fato da história já mostrar seu final logo no começo da trama, mas pensando melhor depois cheguei a conclusão de que o grand finale não é o que realmente toca, e sim como tudo isso foi sendo construído até chegar na gota d’água. Claro, sem contar com o fato de que a historia é baseada em fatos reais, então qualquer Google já te traria o final dela.

foto de cenas

ONDE?: Essa série está disponível em várias plataformas online e streaming, mas foge das tradicionais. Eu baixei a plataforma Starzway, que inclusive está na promoção nesse mas e nos próximos dois, cobrando só 5 reais por mês pra todo os conteúdos da plataforma.

QUANTO?: Você pode começar um teste gratuito e eventualmente se seu uso se estender precisa pagar mensalmente 5 reais mensais ou o pacote de 50 reais anual.

QUANDO?: A série, como podem imaginar, está disponível sempre para nós.

CURIOSIDADES: No meu caso achei bem interessante pesquisar sobre a historia real enquanto assistia a série, então aí vão alguns links para caso surja a curiosidade:

SELFIE MINHA!!!

--

--