‘Senior Year’

O filme retrata a vida de Stephanie, uma jovem que tem o sonho de ser popular e ter uma vida perfeita com o homem dos seus sonhos

Barbara Franco
Araetá
3 min readJun 18, 2022

--

Por Barbara Franco

Recém-chegada ao catálogo da Netflix, a comédia “Senior Year” ou “De Volta ao Baile” em português, se tornou um sucesso na plataforma. Apesar das críticas negativas feitas por especialistas, a produção garantiu a primeira posição no Top 10 de diversos países.

Capa do filme “De volta ao baile”, estrelado por Rebel Wilson.

O filme retrata a vida de Stephanie (Angourie Rice/Rebel Wilson), uma jovem que tem o sonho de ser popular e ter uma vida perfeita no futuro com o homem dos seus sonhos.

Após conseguir realizar algumas metas desse plano, a garota acaba sendo sabotada em uma apresentação das líderes de torcida, se acidentando e entrando em coma por 20 anos. Ao acordar, com a mentalidade de uma garota de 17 anos, ela tenta recuperar o tempo perdido, retornando para seu último ano do colégio em que estudava, para reviver a noite mágica do baile de formatura, e convivendo com a nova geração, que consequentemente são 20 anos mais jovens que a protagonista.

Apesar de ser uma comédia leve e descontraída, baseada em clichês, alguns dos assuntos abordados nos levam a refletir sobre características da realidade em que vivemos na sociedade atual.

No momento em que Stephanie acorda do coma, conseguimos notar as grandes mudanças entre o presente, em 2022, e o passado, em 2002, época da adolescência da personagem, que são retratadas pelo uso de todos os estereótipos, como uma ferramenta sarcástica do roteiro. Entre elas, podemos observar a questão da inclusão social; a mudança de mentalidade dos jovens em relação aos rígidos padrões que moldavam a vida do jovem nos anos 2000; a relevância dada à importância de questões ambientais; além de todo o contexto sobre a inserção da tecnologia em nosso cotidiano, e de como somos escravos dos nossos celulares, vivendo uma vida baseada na futilidade dos likes e de tudo que é oferecido pelas redes sociais.

Stephanie em seu carro conversível, famoso na época de sua adolescência, mas considerado como “ultrapassado” e “cafona” pelos jovens da nova realidade da líder de torcida após o coma.

Na minha opinião, é um filme engraçado e descontraído, e que indico para quem busca algo leve para se entreter! Apesar das questões sociais não serem tão aprofundadas, geram uma reflexão sobre as mudanças que enfrentamos nas últimas décadas e como muitas delas foram extremamente importantes para uma melhora significativa no funcionamento da sociedade.

Corre lá pra assistir!

Onde? Netflix

Quanto? Os preços variam de acordo com o plano ( básico, padrão e premium), o plano mais simples custa R $25,90/mês.

Quando? Assista a qualquer dia e horário! O filme acabou de ser lançado e estará na Netflix por tempo indeterminado.

Assista ao trailer do filme :

Trailer oficial do filme.
Eu, Barbara Franco.

--

--