Ser Estar

Gabriela Bigio
Araetá
Published in
2 min readDec 7, 2018

Ser Estar — Sérgio Rodrigues

Gabriela Bigio- Gabriela Bigio

3APM20182

EXPOSIÇÃO

Sergio Rodrigues foi um arquiteto e designer brasileiro com personalidade marcante em suas criações diversas. Estas estavam expostas no Itaú Cultural, desde o dia 9 de Junho até o dia 5 de Agosto de 2018, reunindo 500 peças do arquiteto, sendo gratuita a entrada a todos. A exposição nos traz as artes feitas em sua vida em ordem cronológica, sendo o segundo andar (onde começa a exposição) reservado para as peças feitas em sua infância, apresentando registros dele e da sua família, brinquedos e desenhos feitos por ele nessa fase da sua vida. Ao subir um andar podemos ver as obras mais icônicas e que geraram mais sucesso, como a Poltrona Mole, um dos moveis mais conhecidos dele. Ao alcançar o último piso, podemos observar que la estão exibidos as suas produções na arquitetura, incluindo maquetes e ambientes criado por ele.

Sérgio Rodrigues na Poltrona Mole (L110XA75XP100 — dimensões)

Ao saber que tinha a oportunidade de ir ver as criações desse ídolo fui correndo, pois me interesso muito por coisas de design e de arquitetura, e adoro apreciar móveis e decorações. Então, para mim ver essa exposição foi algo muito legal, pois além de eu apreciar esse tipo de arte, eu pude ver a trajetória do artista em todas as fases de sua vida, o que torna mais interessante de ver, para ver seu trajeto e sua evolução ao longo de sua vida. Também fiquei com curiosidade de ler sobre sua vida antes de ir a exposição, e achei a sua historia muito interessante, que me fez apreciar ainda mais o artista. Valia muito apena ir enquanto dava, fiz tudo em 40 minutos, achei uma homenagem para o artista muito bem organizada e respeitosa por sua vida como artista.

Exposição no Itaú Cultural

Itaú Cultural- Av. Paulista, 149

Entrada Gratuita

Sábado 9 de Julho a domingo 5 de agosto
Terça a Sexta 9h às 20h [permanência até as 20h30]
Sábado, Domingo e Feriados 11h às 20h

http://www.itaucultural.org.br/ser-estar-sergio-rodrigues

https://www.select.art.br/sergio-rodrigues-em-exposicao-no-itau-cultural/

--

--