She-Ra e as Princesas do Poder

Por Bibiana Lauretti

Bibiana Lauretti
Araetá
4 min readApr 4, 2020

--

Uma série animada norte-americana desenvolvida por Noelle Stevenson e produzida pela DreamWorks Animation Television junto a Netflix. She-Ra e as Princesas do Poder estreou em 13 de novembro de 2018, hoje segue com 4 temporadas e uma confirmação para sua quinta e última.

A série se trata de um reboot de She-Ra a Princesa do Poder, exibida pela primeira vez em 1985. Ambas as histórias contam sobre Adora, uma princesa que se transforma em She-Ra, a princesa do poder, com sua espada e ao lado de outras princesas mágicas, elas lutam contra a Horda, um exército do mal, para proteger Etérea, o planeta no qual vivem.

Entrando agora com as diferenças entre as séries, a She-ra de 1985 tem como personagens mulheres e homens com físicos adultos utilizando roupas curtas e modelos de personagens muito parecidos entre si. Já o reboot mostra adolescentes usando roupas coloridas, com modelos diferentes e variados de personagens possuindo diversas estaturas. Pode-se notar que a diversidade cresce de uma série para outra.

A história da DreamWorks começa com Adora e Felina estando ao lado da Horda, ambas cresceram juntas sendo órfãs, mas Adora troca de lado ao achar uma espada mágica e perceber as maldades e injustiças das pessoas da Horda. Ao mudar de lado, Adora passa a lutar junto das princesas de Etérea. Sua companheira de orfanato, Felina, se sente traída e promete fazer de tudo para acabar com a ex amiga, machucando todos que se aproximam e tentam ser seu amigo. Envolvendo principalmente Adora, que não desiste tão facilmente de Felina e luta com todas as forças para recuperar a amizade que um dia tiveram.

Além da diversidade e a representatividade que existe na série nova, a história da heroína começa pelo lado negativo, afinal alguém que já foi sua irmã, se torna uma inimiga. Isso torna, então, compreensível as atitudes, tanto as de Felina como as de Adora.

Personagens muito bem desenvolvidos, com espaço para outros protagonista e antagonistas. Como por exemplo, as outras princesas não apareciam no título da série antiga, e o atual acolhe todos com She-Ra e as Princesas do Poder e não She-Ra a Princesa do Poder, passando a mensagem de união, amizade, confiança e lados, além de uma nova experiência imagética.

She-Ra a Princesa do Poder
She-Ra a Princesa do Poder de 1985
She-Ra e as Princesas do Poder de 2018

A imagem mostra Adora de 1985 e ao lado a de 2018, abaixo está sua transformação como She-Ra.

Na primeira fileira está a antiga Felina e ao lado a nova.

Na fileira de baixo está Cintilante, a princesa que lidera a aliança contra a Horda, seu antigo e novo modelo.

Mais comparações de personagens antigos em relação aos novos

Onde assistir: site de streaming Netflix

Quanto: o valor da assinatura da Netflix vai de R$21,90 a R$45,90

Quando: enquanto a assinatura estiver ativa

Lançamento: 13 de novembro de 2018

Link relacionado:

Foto tirada em um evento de São Paulo, encontro meu com uma fã da She-Ra.

--

--

Bibiana Lauretti
Araetá
Writer for

Nasci em 1999, sou formada em Comunicação e Marketing com enfâse em Animação, e através do Medium estarei resgistrando textos autorais.