TA QUENTE AQUI NÉ?!

pedrotocci tocci
Araetá
Published in
3 min readMay 13, 2019

PEDRO TOCCI

O penúltimo episodio de Game of Thrones da HBO, série que conta uma história num universo próximo à idade media onde diversos personagens lutam pelo trono ou pela sobrevivência, acaba de sair, no último domingo 14/5/19 às 22:03. O resultado não é muito maior do que o esperado e, sendo assim, acho justo já assumir aqui uma analise mais completa da temporada.

Seguindo todos os mesmos defeitos que a temporada inteira teve até agora, esse episódio se resume a uma tentativa de grandeza porem sempre parecendo uma disputa de crianças mimadas pra ver quem vai usar uma tiara (vulgo a coroa).

Não, a série não está chata nem “não recomendável” ela ainda é muito atraente e divertida, mas, agora, pelos motivos errados. O que antes era uma serie que abusava do realismo presente na imprevisibilidade e abuso da disputa de interesses hoje se tornou uma obra altamente infantil. Sendo assim as pessoas não estão mais se divertindo por se depararem com mortes extremamente plausíveis e realistas e pela curiosidade de saber quem será o mais sagaz na disputa pelo trono, não, hoje as pessoas se divertem pela comédia que é um bando de obviedades e Deus X Machina (TINHA UM CAVALO DANDO SOPA NO MEIO DE UMA CIDADE EM CHAMAS MANO).

A primeira metade dessa temporada foi, basicamente, assistir às causas obvias que foram preparadas ao longo de 7 temporada, vulgo, a batalha de Winterfell dos vivos contra os mortos, e nela mesma já podemos demonstrar que a imprevisibilidade foi completamente perdida e que o poder do protagonismo passou a prevalecer visto que NENHUM dos personagens maiores morreram durante a suposta maior e mais difícil batalha de todas. Tudo que vimos foram personagens menores morrendo ao lado dos milhares de minions e nenhum prejuízo para os personagens maiores

Dois dos personagens da principal família

Agora na segunda metade do encerramento da maior serie já produzida na história, tudo se a uma fraca disputa diplomática entre duas personagens completamente mimadas que jamais abrirão mão do que querem, simplesmente porque querem, nem por vantagem (o que ajudaria elas a conquistarem o seu objetivo), o que acontece pode se resumir a: eu quero isso desse jeito então vai ser assim… A maior prova disso reside nesse ultimo episódio onde a antes amada Daenerys consegue o que queria da maneira menos prejudicial que o ambiente poderia proporcionar e só por birra de não ter sido do jeito dela ela taca fogo na cidade INTEIRA.

Daenerys com o filtro de bebe para mostrar a imaturidade dela.

O que estou tentando dizer é que a serie perdeu por completo a sua identidade e agora assumiu uma muito mais fraca.

Nada disso implica no fato de que ela não esteja mais valendo a pena, ou que não seja mais divertida, mas o que poderia ter sido lembrada como “a serie mais épica e imprevisível da historia” agora, muito provavelmente, será lembrada como “a serie da disputa infantil entre crianças birrentas”.

Mas no final das contas isso só se deve ao fato do George R. R. Martin não estar mais escrevendo a história.

Uma coisa é certa, o final dos livros vai valer muito mais a pena agora que ta fácil saber o que não escrever!

EUUU

--

--