The End of the F***ing World (2º temporada)-Todo mundo tem um passado

Por André Quental Sanchez

André Quental Sanchez
Araetá
3 min readNov 15, 2019

--

Como fugir de um passado que se encontra tão presente? A 2º temporada de The End of the F***ing World tem como guia esta pergunta, voltando a retratar o relacionamento entre James e Alyssa e como lidam com as dúvidas sobre os próprios sentimentos e com os erros que eles cometeram no passado que voltam para suas vidas.

Alex Lawther (James) e Jessica Barden (Alyssa) em cena de episódio da 2º temporada.

Na 1º temporada os dois se conheceram com intenções diversas, James se via como um psicopata e enxergava em Alyssa sua primeira vítima humana e ela o via como uma espécie de "brinquedo humano", os dois fogem de suas casas e criam uma relação afetiva enfrentando diversos problemas, entre eles o assassinato de um homem que se torna importante na temporada seguinte.

A 2º temporada se passa 2 anos após James ser baleado, por não precisar introduzir quem são os protagonistas ganha-se uma maior profundidade, focando menos em flashbacks que foram tão presentes na temporada anterior e mantendo a essência por meio de um divertido uso de pensamentos dos protagonistas.

Os dois se reencontram e não sabem como reagir um para o outro, James a ama e não sabe dizer como e Alyssa se encontra confusa sobre seu estado de relacionamento no momento, tendo um casamento marcado no dia seguinte ao reencontro.

É introduzida, neste meio, uma nova personagem chamada Bonnie que é presente em toda a temporada como alguém que os quer mortos pelo assassinato do homem que era o amor da vida dela.

Jonathan Aris (Amor da vida de Bonnie e que é morto por James após tentar estuprar Alyssa) e Naomi Ackie (Bonnie) em cena de episódio da 2º temporada.

Ao mostrar os temores do passado e estando sempre presente uma sutileza e um cuidado com tudo que envolve a produção com destaque para a direção de fotografia da série (tendo vencido um Emmy por ela na temporada passada) e seus planos que passam a impressão de grandiosidade, trazendo um estilo e ritmo que diverge de outras séries.

Focando na relação de ambos e se tornando um ponto forte da série, são trazidas reflexões sobre como a vida acaba sendo mais complexa do que aparenta e como todas as pessoas apresentam problemas que os perseguem por toda a vida, porém, sempre havendo esperança, sendo muito bem explicado isto ao fim da temporada.

Alex Lawther (James) e Jessica Barden (Alyssa) em cena de episódio da 2º temporada.
Cartaz da 2º temporada

The End of the F***ing World

2 temporadas

Duração: Em torno de 20 minutos por episódio.

Presente na Netflix com uma mensalidade de R$ 21,90 por mês.

Lançamento: 5 de Novembro de 2019

Como é original da própria plataforma ela não apresenta data prevista para sair.

(Trailer da Temporada )

André Quental Sanchez (41820284), 3º CCM

--

--