The rain

Marianna Sena Pontes
Araetá
Published in
17 min readJun 15, 2019

Por Marianna Sena Pontes

A serie tem 2 temporadas , a série começa chuva e mata todos os que estão a sua volta . Na 1 temporada os jovens rasmos The Rain se passa na Dinamarca e começamos com a fuga de uma família para um bunker subterrâneo. Logo depois disso, descobrimos que o pai dos irmãos Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen) é um dos cientistas envolvido numa chuva ácida que dizimou praticamente toda a população escandinava. Eles acabam sendo testemunhas do que a chuva pode fazer, quando a mãe se sacrifica por eles. Após esse momento, eles selam o bunker e vemos os irmãos tentando sobreviver sozinhos. Depois de seis anos isolados do mundo, com quase nenhuma comida e sem saber o que vão encontrar lá fora, os irmãos decidem seguir o mapa de bunkers em busca de comida e de possíveis sobreviventes, mas não estavam preparados para ver no que a humanidade se tornou. Os irmãos logo encontram um grupo de jovens que também estão tentando sobreviver, mas nem todos são receptivos já que mais gente significa menos comida para cada um deles. Simone terá que provar ao grupo que eles são necessários ao mostrar o mapa de bunkers que eles podem encontrar e com isso ter comida e abrigo por um tempo. E assim começa a jornada desse grupo.

Eu não vou falar mais nada do enredo porque quero ir falando dentro dos motivos que escolhi para conquistar vocês. Bora lá saber quais os motivos e porque vale tanto a pena parar pra maratonar?

1 — Enredo Pós-Apocalítico

Séries que retratam uma sociedade pós-apocalítica sempre chamam minha atenção, pois algumas situações parecem bem reais e The Rain é uma delas. A grande vilã é uma chuva, que não é ácida como disse logo mais. A empresa Apollon foi a responsável por disseminar o vírus através da chuva. Todos que se molham nesta água acabam convulsionando até a morte e foi assim que a praticamente toda uma população foi dizimada, pois poucos conseguiram sobreviver mesmo após 6 anos da primeira e mais aterrorizante chuva. O medo de chuva é tão grande que os sobreviventes sempre buscam abrigo quando percebem que vai chover. O problema é que não sabemos o porque dessa empresa ter liberado esse vírus e nem como ele surgiu. Apenas o que sabemos é que de algum jeito tem a ver com Rasmus e assim partimos para o Motivo 2 .

2 — Mistérios

Por se tratar de uma trama pós-apocalítica é claro que teremos muitos mistérios sobre o porque de terem fabricado algo que poderia matar toda a população. E ainda tem vários mistérios envolvendo o pai de Simone e Rasmus. O próprio Rasmus é um mistério ambulante. Ele é um adolescente que praticamente não conhece nada do mundo. A sua primeira experiência em seis anos não foi muito positiva já que todos que restaram são capazes de qualquer coisa por comida, abrigo ou até mesmo por auto sobrevivência. Tanto ele quanto a irmã Simone são pessoas inocentes e ingenuas, pois enquanto o mundo estava um caos, eles cresciam secretamente em um bunker. Fora que ao decorrer dos episódios vamos tendo flashbacks de coisas que aconteceram à Rasmus antes da chuva e que tem muito a ver com a disseminação do vírus e que será mais desenvolvido na próxima temporada. De alguma forma, Rasmus é imune ao vírus e ao que tudo indica é o paciente zero desse experimento. Daí vem a pergunta: o pai foi capaz de contaminar conscientemente o próprio filho???

3 — Cenário

Sempre que eu penso numa trama pós-apocalítica ou distópica, eu logo imagino aqueles cenários de caos e com imagens frias como se não tivesse mais vida naquele lugar e é exatamente assim que a produção de The Rain ambientou a série. A região já é fria e eles ainda usaram cores puxadas para o azul e cinza para deixar com aqueles ares de fim do mundo. Apesar de termos cenários lindos, onde mostra as florestas escandinavas, nós também temos o caos. Cidades inteiras devastadas e abandonadas. É o verdadeiro cenário de que o apocalipse chegou e que temos que correr para sobreviver.

4 — Produção Estrangeira

Cada vez mais as produções estrangeiras, sejam independentes ou originais Netflix, tem conquistado o público, exemplo disso foi La Casa de Papel (série espanhola) e Dark (série alemã) que foram produzidas independentemente e distribuído mundialmente através do serviço de streaming. O interessante de ver uma produção fora do eixo EUA/Inglaterra é conhecer novos atores, novas regiões e idiomas. É possível assistir com o áudio original e ter contato com um idioma tão diferente do nosso. Além disso é visível que teve bastante trabalho para fazer uma produção de qualidade e que seria levada para o mundo. Tem bastante efeitos visuais como citei no Motivo 3 além de uma boa trilha sonora. Vale muito a pena conferir o que está sendo produzido nesses países, mais um exemplo de grande sucesso é a série que recentemente entrou no catálogo da Netflix: Areia Movediça (série sueca). Cada vez mais somos conquistados por novas série estrangeiras e The Rain é uma delas.

5 — Relacionamentos

The Rain pode trazer um enredo distópico e que de seria o fim do mundo, mas mesmo assim não deixou de trabalhar a parte humana dos personagens. A maior prova disso é a determinação de Simone em manter Rasmus em segurança. Ela prometeu ao pai de que ninguém chegaria perto de Rasmus e que o protegeria de qualquer coisa e foi o que ela fez. Ela praticamente criou o irmão já que ele ainda era um menino quando foram para o esconderijo subterrâneo. Quando eles saem e se juntam ao grupo liderado por Martin (Mikkel Følsgaard), os irmãos passam a desenvolver novos relacionamentos como amizade e até mesmo amorosos. Simone claramente está interessada em Martin assim como Rasmus em Beatrice (Angela Bundalovic). E mesmo sabendo que o mundo pode ter chegado ao fim, a gente shippa que eles se envolvam amorosamente. Simone foi para Rasmus o que Martin é para o grupo. Ele claramente cuida e protege dessas outras pessoas que perderam tudo. Eles se tornam uma verdadeira família e inicialmente a entrada de Simone e Rasmus no grupo não é bem recebida por ele, pois seria novas bocas para alimentar. Mas logo Simone prova que pode ajudar o grupo inteiro e com isso vai quebrando as barreiras de Martin. Um amor no meio do apocalipse (hahahaha…eu falo de distopia, mas tenho que citar romance né?).

A Segunda Temporada vai explorar mais os mistérios que envolvem Rasmus e também os motivos da Apollon ter liberado um vírus tão letal. E aí, o que acharam dos meus motivos? Eu espero ter convencido vocês a darem uma chance para The Rain. Quem se interessou corre para maratonar, pois a Netflix já liberou a data de estreia da nova temporada. Marca aí na agenda o dia 17 de maio. Vou deixar o trailer da Segunda Temporada e espero sinceramente ter convencido vocês. Até mais

Anúncios

Report this ad

Compartilhe isso:

Relacionado

Cinco Motivos para Assistir: ‘American Crime Story’

Em “Cinco Motivos para Assistir”

Cinco Motivos para Assistir: ‘The OA’

Em “Cinco Motivos para Assistir”

Cinco Motivos para Assistir: ‘Investigação Criminal’

Em “Cinco Motivos para Assistir”

Categorias Cinco Motivos para Assistir, Filmes e Séries

Navegação de posts

Anterior Tem na Netflix ‘Astros do Pop’

Avançar Resenha: ‘Graça e Fúria — Tracy Banghart’

8 comentários em “Cinco Motivos para Assistir: ‘The Rain’”

  1. devaneiosdemissl disse:
  2. 6 de maio de 2019 às 17:09
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Parece uma série top, mas… de todas as séries que vi, a única que acompanhei do início ao fim (acabei hoje) foi o The American Horror Story e só vi o primeiro episódio depois de pararem de falar sobre… Sou mais de filmes do que de séries. Digamos que é mais rápido. Sim, é esse o motivo. ahaahahahah
    Beijokitaz
  4. http://www.devaneiosdemissl.com
  5. Curtir
  6. Responder
  1. Bianca Ribeiro disse:
  2. 7 de maio de 2019 às 11:07
  3. menina, eu acabei de ficar orfã de série e vi essa dica aqui e já tô indo procurar, pelo amor de deus, preciso muito! Adorei essa dica!
    Eu gostei muito de Dark, tô ansiosa pela proxima temporada e essa também me pareceu muito boa! Adorei mesmo!
  4. Curtir
  5. Responder
  1. Eita Carlos disse:
  2. 7 de maio de 2019 às 13:48
  3. Eu já vi essa série no catálogo da Netflix mas nunca me interessei em saber do que ela se trata. Lendo seu post, me despertou um leve interesse em assistir só pelo fato de ter mistérios hahaha
  4. #Amo. Adorei o post
  5. Curtir
  6. Responder
  1. Monique Bittencourt disse:
  2. 7 de maio de 2019 às 15:36
  3. Sempre deixo pra assisti depois e ate hoje não assisti. Adorei sua resenha e agora sim vou ver a primeira temporada, fiquei curiosa. Adoro séries.
  4. Curtir
  5. Responder
  1. Marcia Schorn disse:
  2. 7 de maio de 2019 às 16:01
  3. olá , super dica e os cincos motivo s são realmente convencedor .
    estava dando uma pause para estudar , inicio novamente com sua dica.
  4. Curtir
  5. Responder
  1. Paula Marcondes disse:
  2. 8 de maio de 2019 às 10:22
  3. Olha, super gostei da indicação. Acho que essas séries que tem saído de países escandinavos tem cada vez mais surpreendido. Estava em busca para algo pós Game Of Thrones e já achei. Obrigada pela dica.
  4. Curtir
  5. Responder
  6. Yvens Castro disse:
  7. 8 de maio de 2019 às 10:42
  8. Olá, tudo bem?
    Eu já assisti essa série e adorei, é muito boa, gosto de ambientes distópicos/pós-apocalípticos e gostei dos cenários e personagens apresentados. Parabéns pela crítica!
    Abraço!
  9. Curtir
  10. Responder
  1. Leitura Enigmática disse:
  2. 12 de maio de 2019 às 23:45
  3. Ainda não assisti essa série, mas pelo que li aqui, fiquei muito curioso para começar a assistir. Irei procurar na netflix.
  4. Curtir
  5. Responder

Deixe um comentário

Pesquisar por:

Quem Somos

Equipe

Últimas Notícias

Siga o Blog Além de 50 Tons

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 6.428 outros seguidores

Nosso Passado

Nosso Passado

Próximas Resenhas

Classificação de Resenhas

Facebook

Instagram

Olá pessoal! No último dia 24, a nossa amada Netflix lançou mais uma série Original. Dilema (What if) traz uma história tipo Proposta Indecente, que nos deixa com o coração na boca desde o primeiro episódio. Foi impossível parar de assistir à serie depois que comecei e posso garantir que a maratona fica garantida. Então vem conferir a crítica dessa primeira temporada, livre de spoilers, para você começar a assistir o quanto antes: “Anne é uma mulher enigmática e poderosa que fará uma proposta inusitada para um jovem casal com problemas financeiros. Apesar de ser sedutora e carismática, ela esconde grandes segredos sobre algo que aconteceu em sua juventude.” . . Confira a crítica completa no nosso blog. Link na bio . . #AlemDe50Tons #Netflix #OriginalNetflix #NetflixBrasil #Dilema #WhatIf #reneezellweger #PropostaIndecente #SerieNetflix #Serie #Minisserie #Maratona #MaratonaNetflix #FriendsBookLove

E teremos mais um romance de Leddy Harper no Brasil!! Após o sucesso de Em Silêncio, a autora vai publicar mais uma vez pela Cherish Books BR. The Reality of Wright and Wront tem previsão de ser publicado ainda esse ano!! Gostaram da novidade? Eu tô babando nessa capa e já digo uma coisa: mantenham, por favor

Sinopse: Salve-me e me cure, me cure e eu sou sua.” O que você faz quando pega o seu noivo com outra mulher? Bem, se você for como eu, vai fugir com um tatuador sexy, com o corpo todo tatuado, que atende pelo nome Wrong. Então você se casa com ele depois de uma semana. Esta não é uma história de amor à primeira vista — o amor só entrou na jogada depois que eu estraguei tudo. É a realidade do que é certo e o que é errado quando se trata de almas gêmeas. Resenha de Em Silêncio: https://almde50tons.wordpress.com/2019/03/09/resenha-em-silencio-leddy-harper/ Ebook Amazon: https://amzn.to/2JP0ZlQ . . . #AlemDe50Tons #Bookaholic #Book #Booklover #Novidade #Romance #RomanceContemporaneo #RomanceErotico #LeddyHarper #LeddyHarperNoBrasil #TheRealityOfWrightAndWront #CherishBooksBr #CherishBooks #ParceirosDoAlem #CherishsAngels #FriendsBookLove

Oi ooooi gente! Hoje to voltando para a coluna mais amada desse blog e que sempre me faz soltar altos suspiros. Eu já falei sobre livros da Sarah por aqui, quando resenhei a série Escândalos e Canalhas. Mas, dessa vez, vou trazer uma trilogia que foi publicada pela Editora Arqueiro e diferente das outras da autora: Os Números do Amor. E oh, já aviso que ela vai se interligando, sutilmente, com as outras séries da autora. Só que chega de falar. Leiam a sinopse e vamos lá… . A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas — a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente. . . A resenha vocês conferem lá no blog. . . #AlemDe50Tons #Book #Bookaholic #Booklover #Romance #RomanceDeEpoca #RomanceDeEpocaArqueiro #Livro #EuAmoLer #AmoLer #SarahMcLean #OsNumerosDoAmor #NoveRegrasAIgnorarAntesDeSeApaixonar #Love #LoveByNumbers #NineRulesToBreakWhenRomancingARake #Review #Resenha #BookPhoto #FriendsBookLove

O 3º livro inédito do Clube da Carina já está em pré-venda!! Te Devo Uma é o novo livro da Sophie Kinsella, lançado pela Editora Record em agosto!! Link da pré-venda: https://amzn.to/2MiGMHa Sinopse: Uma história de amor, empoderamento e de um simples favor que faz tudo mudar para sempre. Fixie Farr não consegue deixar nada pra lá. Se encontra alguma coisa fora do lugar, quer logo ajeitar, se um amigo está em dificuldade, já começa a pensar em como pode ajudar… Ela sente necessidade de arrumar tudo. Tudo! Então, quando um estranho em um café lhe pede que fique de olho em seu laptop por um instante, ela não só se compromete a tomar conta do computador como acaba salvando-o de um grande desastre. Sebastian, muito tocado com o gesto de Fixie, não sabe como lhe agradecer, então pega um protetor de copo e o entrega a ela depois de escrever nele: “Te devo uma”. Fixie acha a atitude muito fofa, mas duvida que voltará a vê-lo. Até o dia em que um antigo crush da época da escola volta para sua vida e Fixie precisa ajudá-lo. Ela então recorre a Seb, mas as coisas não dão muito certo. Agora é ela quem fica lhe devendo um enorme favor, e isso gera uma troca de favores infinita que obriga Fixie a enfrentar um passado que cheio de mágoas para abraçar o futuro que ela de fato merece. . . . #AlemDe50Tons #Bookaholic #Book #Booklover #PreVendaAmazon #Lançamento #ClubeDaCarina #TeDevoUma #SophieKinsella #EditoraRecord #GrupoEditorialRecord #FriendsBookLove

A agência LC — Agência de Comunicação nos enviou esse kit lindão da autora Ana Beatriz Brandão. Agradecemos muito pelo carinho. ❤ Ele está com um preço bem bacana no submarino: https://afl.b2w.io/2pDt Sinopse: O mundo não está a salvo dos humanos… Da autora de O garoto do cachecol vermelho Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a luz da escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles? . . . #AlemDe50Tons #Bookaholic #Book #Booklover #CorreioDoAlem #Recebidos #Unboxing #UnboxingDoAlem #NovoNoAlem #LCAgenciaDeComunicação #ParceirosDoAlem #SobALuzDaEscuridão #AnaBeatrizBrandão #VerusEditora #GrupoEditorialRecord #FriendsBookLove

Oi ooooi gente! Hoje eu trouxe resenha de um thriller policial, de um autor que eu amo. Se trata de Robert Bryndza e mais um livro da série da Detetive Erika Foster. Vale pontuar que esse é o terceiro livro publicado por aqui. Como uma boa aspirante a Detetive, se eu vejo um livro nesse estilo sendo publicado, quero logo tentar solucionar o caso hahaha. Sem mais delongas, vamos a sinopse e depois a resenha… . Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando. Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança. Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época. Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso — uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica. Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade. . . A resenha vocês conferem lá no blog. . . #AlemDe50Tons #Book #Bookaholic #BookPhoto #Booklover #Livro #Leitura #Review #Resenha #DetectiveErikaFoster #ErikaFoster #DarkWater #SobAguasEscuras #RobertBryndza #EditoraGutenberg #ThrillerPolicial #FriendsBookLove

Hoje tem lançamento de mais um romance de época pela Cherish Books BR!!

Uma Dama Perigosa da autora Elizabeth Bailey já chegou na Amazon Brasil. O ebook está com um precinho ótimo e ainda pode ser lido gratuitamente pelos assinantes do Kindle Unlimited. Em breve essa história vai aparecer na nossa amada coluna: A Hora do Chá!!

Link de venda: https://amzn.to/2YZzbPx Sinopse: Cheia de segredos, misteriosa, linda — e armada até os dentes. Como ela pode estar em perigo? Em uma mansão deserta com uma passagem secreta, uma dama está à procura de alguma coisa. Mas o quê? Gerald quer descobrir. Mas ela não irá lhe dizer. Está determinada a jogar esse jogo de maneira solitária e se recusa a ser resgatada. Quem é ela? Por que se disfarça de freira? Qual é sua conexão com o emigrado Valade? Será que Gerald irá descobrir a verdade antes que a dama seja morta? Aventura, intriga e mistério em um jogo muito perigoso, onde o que está em xeque são seus corações. . . . #AlemDe50Tons #Bookaholic #Book #Booklover #Lançamento #AmazonBR #Ebook #UmaDamaPerigosa #ElizabethBailey #CherishBooksBr #CherishBooks #ParceirosDoAlem #CherishsAngels #RomancesDeEpoca #AHoraDoCha #FriendsBookLove #FriendsBookLove

E hoje eu trouxe as minhas últimas aquisições do mês de maio. Falei sobre elas com mais detalhes no stories…corre conferir

. . #AlemDe50Tons #Bookaholic #Booklover #Book #FriendsBookLove

Oi gente!! Vocês já devem ter notado que amamos a Vi Keeland né? Aqui no blog tem algumas resenhas de livros dela e agora vim falar do seu último lançamento pela Editora Universo dos Livros, Sexo sem Amor?. O livro foi publicado em março, mas só agora consegui comprar a edição física. Antes de saber tudo sobre Nat e Hunter, leiam a sinopse… “Hunter e Nat se conheceram em uma festa de casamento — ele entre os convidados do noivo, e ela, da noiva. A atração era intensa e mútua, mas Nat, depois de seu último e desastroso relacionamento, havia prometido não mais se interessar por homens charmosos, convencidos e lindos de morrer. Até que, certa noite, Hunter aparece na casa da mãe dela durante uma reunião familiar. Ele iria trabalhar durante oito semanas na cidade em que Natalia morava e, então, propôs que passassem esse período transando até não poder mais. Oito semanas de sexo maravilhoso sem compromisso? O que ela teria a perder? “Nada”, pensou. “É só sexo, não amor.” Mas será que isso vai dar certo?” . Confira a resenha completa nosso blog. O link das resenhas . . #AlemDe50Tons #Bookaholic #Book #Booklover #Resenha #Romance #SexoSemAmor #ViKeeland #UniversoDosLivros #EuAmoLer #FriendsBookLove

Twitter

Editoras Parceiras

Outras Parcerias: Creatus Design Editorial

Últimos Comentários

Rabiscando Livros em Resenha: ‘Procura-se Um…

Rabiscando Livros em Resenha ‘Australiano Ind…

Andrea em Resenha: ‘Procura-se Um…

Andrea em Resenha ‘Australiano Ind…

Keila em Crítica da série: ‘Coisa…

Mais Lidas do Dia

Destaque do Mês

Correio do Além

Anúncios

Report this ad

--

--