VENOM

Elisa Maluf
Araetá
Published in
3 min readNov 5, 2018

Venom é um filme baseado nos comics do vilão do homem aranha. Com a produção sendo tratada inteiramente por Sony e nenhum envolvimento com Marvel Studios, foi produzido por Avi Arad e Matt Tolmachnote e dirigiu por Ruben Fleischer com um roteiro escrito por Jeff Pinkner e Scott Rosenberg.
Eddie Brock (Tom Hardy) um jornalista, começa à procura quando se tem um avanço em rumores de práticas de corrupção e práticas antiéticas, em uma fundação. Ele descobre que a corporação está forçando a forma de vida alienígena conhecida como ‘simbiontes’ a se relacionar com os humanos, por testes. Eventualmente o próprio protagonista é infectado por um simbionte que está disposto a ajudar Eddie enquanto avança sua própria agenda, os dois se tornam uma mesma espécie conhecida como venom, e juntos, trabalham para desligar a tal fundação para sempre.

Nunca gostei muito desses filmes de super-heróis. E a cítrica (de profissionais) desse filme é muito ruim. Eu achei o filme uma mistura de terror e comédia (e muita ação). Fiquei incomodada com varias partes principalmente quando o “monstro” começa a comer a cabeça dos seres humanos.
Mas no final eu acabei gostando do filme por um único motivo (spoiler): o romance por trás de tanta baderna.
O romance é o de menos no filme, pode passar despercebido pra vários. Mas o que eu percebi com isso, é que cada pessoa vai ter uma resposta diferente do filme dependendo do seu próprio repertório. Então não adianta ler a crítica de profissionais que acham o filme ruim por X motivos. Se eu fosse uma pessoa pessimista, acho que eu provavelmente teria posto des do começo na minha cabeça que não gosto desse tipo de filme, e realmente teria odiado.
Mas consegui achar uma narrativa no filme que me interessou, por isso recomendo a todos fazerem o mesmo quando tiver um filme que “não gostem”. E pra aqueles que ainda não assistiram a VENOM, que assistem com mente aberta, prontos pra fazer sua própria crítica.

Um dos mais enigmáticos de marvel, complexo e caracteres de foguetes vem para a tela, estrelando Academy Award ator indicado, Tom Hardy, como o protetor letal Venom.
Estrelando: al — jalel knox, Christian Convery, 0169, Donald K. Rua overstreet, Gail Gamble, Grace Wan, Jared Bankens, Jenny Slate, Kayko Thompson, Mac Brandt, Malcolm C. Murray, Marcella Bragio, Melora Walters, Michelle Lee, Michelle Williams, Peggy Lu, Reid Scott, Riz Ahmed, Ron C. Jones, marroquia marinheiro, Sam Medina, Scott Haze, aluko, Tom Hardy, Tom Holland, 0133, Woody Harrelson
Ruben fleischer
Gênero: ação, sci — fi, Thriller, horror
Pg — 13
Duração: 112 min

Onde: Todos cinemas
Quanto: De R$14,00 até R$36,00
Quando: estreiou dia 4 de Outubro e continua em cartaz em todos cinemas, sem previsão de quando irá sair (provavelmente até Dezembro)

--

--