Vingadores: Ultimato
Luccas Barbieri
O filme Vingadores: Ultimato, conta com 180 minutos de duração, no qual se divide em 2 partes: a 1º parte é bem monótona, cercada de piadas e referências dos outros filmes , é o ápice da comemoração dos 11 anos que a Marvel está no mercado cinematográfico. Já a 2º parte, é a última hora do filme, cercada de ação e cenas surpreendentes, onde a reação dos cineastas e dos fãs foi: COMO ASSIM? NÃO É POSSÍVEL!!! Essas três horas de filme, supera qualquer outro filme já produzido pelo mundo Marvel, é nos da a satisfação de vivenciar a guerra mais esperada, concluindo as posições dos principais personagens do Universo Cinematográfico Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América e Viúva Negra.
A base principal do filme é a busca de respostas frente aos acontecimentos anteriores do filme Vingadores: Guerra Infinita, no qual Thanos, um titã enfurecido, busca uma Terra "melhor" e com um estalar de dedos elimina metade da população mundial.
Joe e Anthony Russo conseguem desenvolver um filme que consegue apresentar aquele final inesperado, entrega um último serviço aos apaixonados pelo Universo Marvel. Eles conseguem evitar os clichês já constatados em outros filmes de ação, mantendo o telespectador vidrado naquela enorme tela de cinema por três horas consecutivas e a todo momento fazendo piadas entre os personagens. Por causa disso, algumas cenas acabam marcando os fãs com suas partes cômicas. Por exemplo: Thor bebendo cerveja e jogando Fortnite, Hulk reclamando das escadas na cena de 2012 e o Capitão América tem seu glúteos destacados no uniforme.
O filme em sí acabando retratando bastante o povo americano, pois o filme começa com um almoço em família, comendo fast food (hot dog)e termina com a cena de uma casa tocando jazz. Além de retratar outras situações como o egoísmo, a morte, o sacrifício e o patriotismo frente a todos os heróis, já que o Capitão América acaba sendo o líder do grupo, na linha temporal dos Vingadores.
Todos os filmes são conectados, principalmente os dois últimos, já que Thanos consegue derrotar os Vingadores e eles querem vingança. Para isso, buscam convocar o time principal de volta contando com ajudas exteriores para localizar o vilão, que está no chamado "Jardim": Capitã Marvel; Nebulosa; Rocket etc. A princípio eles conseguem derrotá-lo quando Thor corta sua cabeça, entretanto para trazer metade da população de volta, é necessário voltar no tempo e derrotar um Thanos que está no começo de seus planos, com a ajuda de suas filhas: Gamora e Nebulosa.
Ao longo desse felizes anos, foram mais de 20 filmes, que no final levou a esse maravilhoso e memorável filme, esperado por todos os fãs anciosos. Um filme que ao longo da trama, nos propõe inúmeros sentimentos: tristeza; alegria; felicidade; surpresa misturado de lágrimas, aplausos e momentos inesperados. É como se a Marvel preparasse tudo, uma festa com amigos e entretenimento e no final de tudo isso, chegasse em você e falasse: CASA COMIGO?
E aqueles apaixonados fãs por todos os seus filmes, instantaneamente fala: LÓGICO, principalmente com um filme desse. Esses diretores conseguem transformar um universo, em algo inesquecível, relacionando até os HQ's para construir um enorme e último capítulo de sua história VINGADORES, principalmente com a cena em que todos estão reunidos para combater o exército de Thanos, é como a cena de todos os Power Rangers juntos. Não só essa cena, como muitas outras, compõem o que eu diria ser o melhor filme dos últimos anos e que por conseguir quebrar o clichê e as normas padronizadas do final, irá permanecer como o melhor por mais alguns anos.
Ficha Técnica:
Nome Original: Avengers: End Game
Ano: 2019
Duração: 180 minutos (3horas)
Diretores: Joe e Anthony Russo
Onde: Todos os cinemas do Brasil
Preço: Varia entre R$ 30,00 e R$ 15,00 (inteiras e meias)
Até Quando: Provavelmente por mais um mês