Y soy ‘Rebelde' desde 2004

Depois de 18 anos, a telenovela mexicana ‘Rebelde’ volta aos holofotes com uma versão apresentando novos alunos do famoso Elite Way School

Beatriz Margiota
Araetá
3 min readMay 16, 2022

--

Por Beatriz Margiota

Após 16 anos do fim da novela, o Elite Way School (agora ‘EWS’) se tornou uma escola prestigiada no ramo musical, desde a formação do RBD. Nos dias atuais, a Batalha das Bandas é o principal concurso para a construção de carreiras artísticas. Entretanto, uma sociedade secreta ameaça os sonhos musicais dos alunos novatos. Para quem já está familiarizado com a história, conhece essa associação como ‘A Seita’ ou ‘La Logia’, que tinha sido destruída na 1ª temporada da novela.

Ao longo de 8 episódios com, aproximadamente, 40 minutos de duração, conhecemos 7 jovens que além de lidarem com questões de qualquer adolescente, ainda enfrentam ‘A Seita’, que em 2004, tinha como objetivo retirar os alunos bolsistas do colégio, porém hoje em dia, deseja expulsar os novatos que sonham em se tornar renomados por meio de uma banda.

Elenco de Rebelde na Netflix (Divulgação/Netflix)

De certo modo, como fã da novela, fiquei receosa ao ver que a Netflix estava interessada nessa trama. Nessa perspectiva, eu entendi que os alunos da ‘Seita’ faziam analogia a nós, fãs do grupo RBD, visto que quando a Netflix anunciou o reboot, houve uma série de críticas e reprovações dos espectadores, principalmente do público latino. Por um lado, o desprezo pela nova série estava relacionado ao medo de que a plataforma pudesse arruinar uma história que fez parte da infância e adolescência de tantas pessoas, especialmente dos brasileiros.

No entanto, a Netflix conseguiu preservar esse legado conservando as músicas da banda mexicana como ‘Rebelde’, ‘Solo Quédate En Silencio’ e ‘Sálvame’, além de ter sido capaz de trazer alguns personagens de volta como Celina Ferrer (Estefanía Vilarreal), agora diretora do EWS e Pilar Gandía (Karla Cossío) que na nova versão, é mãe de Jana Cohen, uma das personagens principais.

Outro ponto importante é a presença da representatividade, tanto de personagens LGBTQIA +, quanto de nacionalidades, já que na novela de 2004, ambos os temas eram raramente abordados. Na versão de 2022, as personagens Andi (Lizeth Selene) e Emília (Giovanna Grigio) formam um dos casais mais relevantes da trama, além de Giovanna ser brasileira, o que traz uma notoriedade para um dos principais países que apoiou o grupo RBD. Ademais, a série conta com o argentino Franco Masini, que interpreta Luka, o primo da célebre Mia Colucci, e o colombiano Jerónimo Cantillo.

Foto promocional do triângulo amoroso de Rebelde (Divulgação/Netflix)

O sucesso foi tão grande, que em menos de um mês de estreia, a Netflix já confirmou que ‘Rebelde’ foi renovada para a segunda temporada, que será lançada ainda em 2022, retomando os dramas dos personagens que ficaram sem conclusão, com o último episódio da série. Isso traz um grande alívio aos espectadores da trama, visto que devido à breve quantidade de episódios, a nova temporada aumenta as chances de explicarem alguns enredos que foram mal desenvolvidos.

Em suma, ‘Rebelde’ é de longe uma ótima opção para os jovens, pois além de possuir um alívio cômico e o desejo de saber quem é o líder da ‘Seita’, a série também traz problemas comuns de adolescentes, como a sensação de negligência familiar, relações amorosas, notas baixas e, especialmente, o desejo de seguir o seu sonho!

Ficou curioso? Assista ao trailer oficial legendado!

Trailer oficial de Rebelde (Reprodução/Youtube)

GOSTOU? VÁ LÁ!

Onde? Em qualquer TV, computador, tablet ou celular com a plataforma de streaming da Netflix.

Quanto? Os preços podem variar de R$ 25,90 a R$ 55,90 dependendo do plano escolhido.

Quando? Por ser uma série original Netflix, é possível assistir a qualquer hora, dia e lugar, por tempo indeterminado.

Saiba mais!

Elenco comemora o lançamento da 1ª temporada (Reprodução/Youtube)
eu :)

--

--