Tecnologia

#MAGMaio2022

Delima Amaral
Arbos
1 min readApr 13, 2022

--

O método construtivo utilizado atualmente consome cerca de 40% de toda a energia produzida, extrai 30% dos recursos naturais, consome 25% da água e contribui com aproximadamente 30% da emissão de gases do efeito estufa no mundo. Os dados são do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma ou Unep, em inglês). Isso mostra que a inovação na construção civil é essencial para que o setor aja e pense de forma diferente no mercado. É inovando que as empresas conseguirão aproveitar melhor as tecnologias e explorar de forma mais eficiente materiais e recursos naturais, de maneira a reduzir o consumo de energia e diminuir os impactos no meio ambiente.

O uso de equipamentos e máquinas mais eficientes e a adoção de tecnologias e processos construtivos que proporcionem uma redução no consumo de energia são o foco da Arbos.

A Arbos quer trabalhar com atitudes simples — como o aproveitamento da iluminação natural ou o uso dos ventos para garantir maior conforto térmico — mas ela sabe que ainda há muito espaço para a inovação no setor.

Por meio de recursos tecnológicos, fica mais fácil desenvolver novos produtos e serviços que possam colaborar para economizar recursos naturais e, como consequência, otimizar processos e maximizar a preservação ambiental.

#Arbos #Tecnologia #RecursosNaturais #Desenvolvimento #Evolucao #Luxo #Sofisticacao #Praticidade

--

--