Uma casa com alma não é casa, é lar

Claudia Comparin: Arquitetura e Alma

Luiz Paulo Pacheco
Sep 4 · 3 min read

Uma marca com muita luz, simplicidade e alma. O trabalho da Claudia Comparin com a arquitetura e interiores vem em uma ascensão bem atípica do mercado e da situação atual no país. Isso precisava ser melhor entendido e comunicado através de significados que sempre levaram um excelente serviço para as pessoas que procuraram seu sonho de ter um canto para chamar de seu.

Enfim pude dissertar sobre este projeto que guardarei com muito carinho no coração. Quando trabalhamos com marcas, inevitavelmente nos aproximamos das pessoas e isso foi primordial para uma grande amizade — e claro, para o resultado do trabalho. 8 meses de reuniões que permitiram separar um escritório homogêneo de arquitetura e interiores, da atual empresa cheia de adjetivos, Arquitetura e Alma.

No mundo da Arquitetura, existem diversas ótimas propostas incríveis de profissionais escondidas por trás de várias marcas comuns, que tem como base para o design os estudos em arquitetura e urbanismo. O resultado disso — de modo geral — é uma grande massa de profissionais com posicionamentos praticamente idênticos. Um cenário cheio de dificuldades para se destacar, principalmente par aqueles com dificuldade para se posicionarem frente as câmeras.

Trabalhar com um posicionamento que traduz o sentimento de Lar e Alma para as pessoas, mostra a beleza de uma história muito bonita e de superação, onde a fé, a dedicação, a persistência e o bem, transformam pequenas coisas em grandes conquistas. Mas isso fica entre nós, a ideia é tentar mostrar para vocês que temos energias que se conectam e transformam as pessoas e os ambientes em que elas estão.

“A alma anima o corpo, e o corpo se torna ser. As pessoas animam a casa e a casa se torna lar.”

Outro grande desafio, foi a Identidade Visual, que demonstra sofisticação e ao mesmo tempo diz que qualquer cantinho pode se tornar digno da presença de uma alma™. O logo, além de apresentar a inicial de seu nome © — que pode ser interpretado como uma pupila (o cuidado, o primor, a finesse), também apresenta a letra A que pode ser interpretada de três formas: Alma, Arquitetura ou um feixe de luz (divindade).

Pegando o rumo de volta e deixando a parte técnica para trás. Nossa equipe está em êxtase por fazer parte dessa nova fase de uma. Ficamos apaixonados pela trajetória riquíssima de apenas 5 anos com uma equipe de mulheres firmes, inteligentes e dedicadas. Agradecemos e nos encantamos com o carinho e sorriso que foi extraído em cada etapa do projeto.

Esperamos nos encontrar para as novas ações da marca!

Arcaffo.

Luiz Paulo Pacheco

Written by

Sócio e Estrategista de marca na Arcaffo.

Arcaffo.

Arcaffo.

Pessoas, Valores, Negócios & Marcas

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade