Conectar as pessoas vai além do que é Branding

Arthur Fava
Dec 18, 2019 · 4 min read

Muitas coisas aconteceram com a Arcaffo em 2019 e já falamos isso algumas vezes desde novembro. Mas ainda não de um trabalho super satisfatório, a criação dos nossos produtos!

Diante dos desafios em nossa jornada para tentar mostrar de forma mais prática como funciona o Branding e seus resultados, paralelamente aos projetos de nossos queridos clientes, resolvemos trabalhar o sentimento que é criado através de estratégias e ações baseadas em um posicionamento (o nosso) para gerar boas experiências.


O Café

Não sei se você sabe, mas ‘café’ está no nosso nome. Este foi um dos motivos para que pudéssemos pensar em criar um café de nossa marca. A princípio, o que nos motivou a ir atrás de criar um café foi a ideia de presentear nossos clientes e poder dizer: gratidão. Dentre os motivos, também tinham: a nossa paixão/vontade de criar um café e termos um que entende muito desse assunto.

“Buscamos levar para o café da manhã quentinho de cada um dos clientes, o mesmo sabor que queremos para nós.”

Nos reunimos com o , apaixonado por cafés e dono do em Campo Grande para podermos desenvolver o nosso próprio café. Marcamos uma degustação no espaço dele e chamamos alguns clientes de última hora para opinar junto com a gente.

A experiência foi tão boa quanto o resultado. O café que selecionamos foi colhido a 1.230m de altitude em Minas Gerais, possui 88 pontos de sabor, é frutado, com doçura elevada e tons de chocolate e baunilha. Modéstia a parte gente, muito bom!


Os Mugs

Antes mesmo de produzir nosso café, há 5 meses atrás, conhecemos a em uma de Campo Grande, onde há eventos culturais todos os meses. Através deste primeiro contato com o da querida Alexandra começamos a idealizar dois mugs de tamanhos diferentes.

Pensando em acrescentar na experiência de nossos clientes mais uma vez e oferecendo a simples proposta “tome o seu café com a gente como nós tomamos” (bastante e com estilo kkk), apresentamos os mugs que mais para frente colocaremos à venda.

Qual o intuito destes produtos em termos empresariais? Como falamos para nosso público através do e das reuniões, são nas promessas do que fazemos que é percebido parte do valor do trabalho que entregamos. Explicando melhor, o café e os mugs fazem parte de uma jornada que levam os nossos possíveis clientes e já clientes para uma etapa de negócio em que envolve uma possível venda e os nossos produtos demonstram melhor parte do que podemos fazer para a marca dele. Alavancando comercialmente o nosso poder de venda qualificada.

Mas queremos concluir com a felicidade de podermos ter produzidos estes dois produtos. Claro, não estamos sozinhos e agradecemos imensamente aos parceiros Tassio Puertes do e a querida do Ateliê Alexandra Camillo. Que venham mais produtos em 2020!

Arcaffo.

Pessoas, Valores, Negócios & Marcas

Arthur Fava

Written by

Estrategista de marcas. Eu fomento o crescimento sustentável de marcas e pessoas.

Arcaffo.

Arcaffo.

Pessoas, Valores, Negócios & Marcas

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade