Fiz uma simples carta para você

Arthur Fava
Nov 17 · 3 min read

Nossa, foi muito rápido. Digo… não o tempo que voou, é sobre o quanto fizemos neste período de novembro de 2018 para cá.

Para mim, 2019 foi diferente dos outros 3 anos a frente de uma única empresa. Precisei ir atrás, pular muros e muros sem saber se consigo voltar. Precisei entender que para poder ajudar alguém, preciso estar preparado, preciso ficar quieto, olhar nos olhos, estar 100% naquele momento e simplesmente ouvir o que o outro tem para me dizer.

A ideia é eu escrever sobre o que venho refletindo nos últimos dias sobre mim e sobre a empresa, explicando assim esse turbilhão de mudanças e agradáveis consequências que eu e a empresa vivemos juntos.

Veja na empresa, o modelo da nossa apresentação comercial (aquele pptx que fala do que a empresa faz) umas 6 vezes de janeiro para cá. O modelo de negócio? Foi modificado minuciosamente umas 4 vezes. Já os valores… mais ou menos 1 ajuste a cada 3 meses, sem contar as inúmeras mudanças do Quem Somos em nosso site, o slogan que tínhamos certeza que estava perfeito em junho kkkk….

Bom, o que preciso dizer com isso: por mais que acredito no que faço todo santo dia, vejo que o(s) caminho(s) fica(m) cada vez mais penoso(s) para chegar a glória, para os céus, para o sucesso ou para qualquer que seja o objetivo. Mas não esqueço do que devo me importar: sentir no peito que estamos fazendo algo decente com a Arcaffo. e não parar.

Não enxergo tudo isso como uma relação tempo/trabalho, mas sim como uma relação de ensinamentos e doses diárias de servidão para as pessoas (amigos, clientes, parceiros, familiares e Deus).

Aprender e servir são duas das chaves para minhas motivações, para ter vigor ao enfrentar cada desafio e aguentar cada dificuldade que a vida me apresenta nessa jornada que já levam quase 5 anos.

Se hoje existe um muro que eu não saiba pular? Com certeza existe. Mas mais certo que isso, é que o próximo muro será ainda mais difícil. Chegaremos lá!

2020 vem aí, estaremos nele, mas com licença… quero ir além. Com Pessoas, Valores, Negócios & Marcas.

Arcaffo.

Arthur Fava

Written by

Estrategista de marcas. Eu fomento o crescimento sustentável de marcas e pessoas.

Arcaffo.

Arcaffo.

Pessoas, Valores, Negócios & Marcas

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade