Assalto ao cofre Agimista

Gabriela Gouvêa
ARKHI
Published in
2 min readMay 22, 2024

Por: Renan Soares

Dia 297 de Lumn

Saímos da cidade Velada, Nohadon (eu), Gareb, Clebão, Agnos, Cain e Semdom. Estávamos corajosos e bem equipados dentro de nossas capacidades financeiras, mal sabíamos que nem todos voltariam para a cidade.

Rumamos para um cofre agimista bem próximo da cidade Velada, alguns aventureiros haviam morrido por lá a poucos dias e o rumor chegou aos nossos ouvidos.

Na entrada vencemos dois anões agimistas caídos, e para nossa surpresa aqueles cadáveres ambulantes possuíam equipamentos bem melhores do que os nossos! Enquanto tomávamos os equipamentos deles para nós outros 8 anões caídos apareceram, um deles parecia ser capaz de realizar feitiços e dois deles de realizarem milagres. Nós não esperamos para ver se esse rumor era verdadeiro, os derrotamos com agilidade, novamente os equipamentos deles eram muito superiores aos encontrados na cidade! Recolhemos o que achamos de melhor e fomos entrando no cofre.

No cofre descobrimos uma porta que dava em um corredor com algumas dezenas de anões agimistas vivos, vários deles vieram nos atacar, rapidamente eles mataram agnos, cain, e um dos coiotes de Semdom! Eu Fechei a passagem pela qual eles saiam, enquanto Clebão matava tantos quanto conseguia, Semdom realizou uma ilusão que imobilizou quase todos os anões, mas um deles ficou vivo e um deles era mais do que suficiente para matar mais um do nosso grupo… então Gareb em uma medida desesperada soltou uma teia magia por toda a sala, prendendo o inimigo e bloqueando a porta de pedra que eu havia fechado, mas também prendendo todos os aliados na magia.

Aconteceu que Rark, um anão companheiro de aventuras, estava passando pelo local e viu a confusão ele entrou no cofre e quando percebeu que nenhum de nós conseguia se mover utilizou a dupla pedras portal que conquistamos juntos para nos transportar para longe, muito longe… nas margens do rio mantaro! Clebão soltou uma mariposa lá e pareceu ter um momento espiritual com o inseto, porém nós não ficamos mais do que 10 segundos lá… Rark nos trouxe de volta para fora do cofre. Abandonamos os corpos de nossos aliados com parte do tesouro naquelas teias, e a quantidade de anões que matamos não parece que fará diferença perante a enorme quantidade que vimos lá dentro, mas escapamos com vida.

Na volta Semdom disse que seu verdadeiro nome é Belchior e ao dizer isso um grande bigode nasceu debaixo de seu nariz! O casal Dualib estava anunciando uma grande ave, capaz de transportar humanos, disponível para venda.

--

--