Cecile Estrela de Prata

Samuel De Carvalho Hernandez
ARKHI
Published in
1 min readOct 13, 2023

Por: Samuel Hernandez

Os aventureiros prosseguem a sul enquanto os seus terríveis perseguidores quadrúpedes com o calor da lava retroagem. Sankar avança e descobre 4 homens no acampamento de Zenitar, aparentemente 2 aventureiros e 2 soldados jaonídas.

A Paliçada crivada de flechas e assombrada com corpos, cabeças e sangue segue fortemente resistente ainda que com o portal leste escancarado. Sankar percebe que os homens estão bêbados, descontrolados e que não esboçam medo ou cuidado ao falar. Discretamente retorna ao grupo que avança como um todo na direção do acampamento.

Ali chegando notam que os soldados parecem estar cavando algo a oeste próximo ao outro portão. Revistando as tendas descobre armas, equipamentos, comida, estábulos e remédios. Um buraco imenso próximo ao portão leste revela uma criatura de muitas patas carbonizadas sobre uma pilha de moedas de prata.

O grupo conhece Cecil Estrela de Prata uma aventureira Plomeriel experiente que conta a eles sobre o complexo de tuneis na montanha castanha central e indica a posição da pequena pirâmide que tanto procuravam. O grupo parece estar temeroso do caráter de Cecil mas não imprimem nenhuma mensal de violência.

Cecil come seu ensopado de cactus com voracidade o convite para o derradeiro descanso parece cada vez mais próximo

--

--