De Pulmões de Goblin a Yeldras Capturados

Gabriela Gouvêa
ARKHI
Published in
2 min readJul 11, 2024

Por: Edu

Cheguei na cidade velada pela lei da acolhida, imaginei logo de cara que iria me dar bem. Conheci Nohadon, um dos baixos; Gulan, a clériga; Merreca, um dos baixos e Kuruh, um Encapuzado. Nohadon parece ser o responsável por liderar nosso grupo e nos guia para um quadro de avisos. Está quente. O sol queima minha pele mesmo por baixo dos panos. O vento sopra tranquilo e brando. O clarão castiga meus olhos, uso um pedaço dos meus trapos para tampar um pouco da claridade, como de costume. Foi decidido que iríamos para o leste, onde habita um grupo de goblins.

No caminho do acampamento encontramos com uma caravana do povo Zenitar que foram amigáveis, nos dando dois pulmões de goblins e questionando Nohadon sobre o grupo que chegou à cidade da seu çovo. Após algum tempo de viagem foi avistado um casal de Yeldras, que conseguimos capturar preparando armadilhas com cordas e usando comida para atrai-los.

Levamos os animais para a cidade para que pudéssemos vendê-los. Os animais foram vendidos para dois vendedores locais.

Por último, parte do grupo decidiu participar de uma mesa de apostas na Cidade Velada e perderam boa parte do dinheiro que ganharam na venda dos Yeldras

--

--