Pedra, Areia e Prata

Samuel De Carvalho Hernandez
ARKHI
Published in
2 min readSep 17, 2023

Por João Gabriel

Começamos a adentrar a Torre Negra Soterrada. Durante a expedição, encontramos coisas estranhas: esqueletos e um objeto esquisito. Ao tocar esse objeto, alguns esqueletos se levantaram e viveram, mais uma vez, atacando nosso grupo. A luta não durou muito, já que eu estava presente para salvar esse bando de fracote.

Em seguida, cavamos em dois, para baixo, enquanto os outros manejavam o carangueijo morto para tampar a entrada da janela. Escavamos até o ponto que descobrimos uma escadaria, que levava à um corredor extenso, com uma passagem a nordeste.

Apesar de alguns do grupo relutarem, seguimos em frente, retirando a areia que impedia nossa passagem, e lá avistamos tapeçarias feitas com fios de ouro e bem produzidas, protegidas por uma espécie de tela de vidro, presas à parede. Até lá, o chão coberto de areia densa. Tentamos obter essas tapeçarias, para ganhar uma quantidade boa de ouro, posteriormente.

Mas um verme prateado interpelou nosso caminho, e desse encontro começa um combate árduo. O grupo todo se junta para tentar combater o monstro, que com sua bocarra ameaçou a vida de alguns fracos. Mas a vitória é iminente: eu, conjurando do meu físico a maior força possível, decepei a cabeça do verme e me banhei em seu sangue. Mas, apesar de subjugarmos a criatura, o companheiro Kendrick foi afetado pela magia bizarra da criatura, e agora se transforma em pedra, esperando minha ajuda.

--

--