Uma Porta Sangrenta e um Portal Verde: Aventura nas Pirâmides Sombrias

Gabriela Gouvêa
ARKHI
Published in
2 min readJul 11, 2024

Por: Bernardo
Dia 299 de Lumn

Saímos Acampamento Zenitar pela estrada da morte para sudoeste. Já nos primeiros momentos de caminhada o grupo decidiu escalar uma duna estável para verificar se o caminho a frente se encontrava livre de perigos.

Ao se aproxima da duna notaram imediatamente buracos do tamanho de uma roda de caminhão e investigando descobriram ser tocas de caranguejo cabeça! Dezenas delas ao longo das duas dunas à beira da estrada. Perseguidos por dois espécimes, os aventureiros tentaram a sorte a distância com o arco e a flecha, mas não tiveram sorte nos disparos e cada grupo seguiu seu caminho.

Após mais algum tempo na estrada nos deparamos com um grupo de tumbas piramidais, na formação uma grande pirâmide central se destaca das demais, em tamanho e formato distintos. Antes de começarem a explorar todos matam sua sede e, por azar da vida, Domue quase mate a si mesmo bebendo Sangue de Lua. Para sua sorte o bem equipado Oito-Dedos consegue reverter sua morte oferecendo um pouco de sua preciosa água.

Ao se aproximarem das pirâmides os aventureiros notam que sua visão fica embaçada e logo suas sombras começam a se comportar de forma estranha. Toupeira se aproxima de uma das pequenas estruturas e ao encostar em sua superfície gélida é atacado pela própria sombra, que o sufoca para logo tomar o seu corpo e atacar aos demais! Surpreendido pelo ocorrido, Dumue que estava por perto, não consegue reagir a tempo e é acertado pelo companheiro possuído. Os guerreiros se unem e conseguem derrotar o antigo colega. Nesse mesmo momento chega pela estrada “Vangy” Vangerdahast Aeiulvana, que se junta ao grupo para explorar a pirâmide central onde há uma porta da altura de um halfling.

A porta se abre com uma oferenda de sangue do Senhor Miyagi e apresenta a todos um corredor longo e gélido onde um musgo verde se espalha. Enquanto envoltos pelos mistérios do cômodo que desce suavemente para as entranhas da terra, o grupo é atacado por Caniçais que devoram o recém-chegado “Vangy”. Ainda assustados pelo ocorrido, os aventureiros adentram mais o corredor até verem seu caminho completamente bloqueado pela curiosa substância verde. Intrigados por ela se arriscam mais e mais na sua investigação, com astutas conclusões de Nezinho do Jegue, Morty e Oito-Dedos. Por fim descobrem que o musgo parece ser um estranho e misterioso portal para outra dimensão cheia de possibilidades.

--

--