Mercado de trabalho é tema da 4ª edição da Semana de Integração

Sugestões de pauta foram apresentadas em reunião realizada na última quarta-feira (23).

A reunião para a definição das reportagens a serem produzidas no 2º semestre foi realizada na última quarta-feira (23). Os alunos da cadeira de Processos Jornalísticos apresentaram quatro sugestões de pauta a partir do tema geral “Mercado de trabalho”.

A professora da cadeira de Processos Jornalísticos, Vanessa Hausser, realizou a abertura do evento, contando um pouco mais aos novos alunos do curso sobre a ideia do projeto, que visa estimular a prática da produção de reportagens multimídia de forma integrada, em disciplinas como Cobertura Jornalística, Telejornalismo, Produção Sonora e Fotojornalismo.

O coordenador dos cursos de Comunicação Social e Jornalismo, Deivison Campos, comentou a importância da reunião de pauta e do projeto de desenvolvimento das matérias. “O objetivo é que possamos levar a prática e a experiência da produção multimídia diretamente aos alunos do curso. A reunião de pauta também é muito relevante pois coloca os alunos diante do desafio de debater temas de interesse público”, ressaltou o coordenador.

As pautas apresentadas foram “O mercado de Trabalho para Pessoas com Deficiências”, “As “Redes Sociais como Mercado de Trabalho”, “Ofícios Antigos que se Adaptaram à Modernidade” e “Aplicativos de Transporte: Uma Alternativa de Emprego no Contexto da Crise”. Os alunos realizarão, agora, um aprimoramento destas pautas para então dar início à produção dos materiais, que serão apresentados a todos os alunos no final do mês de novembro. O material finalizado estará disponível no site www.jornalismoulbra.com.

Comunicação Social Ulbra

O departamento de Comunicação Social da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), engloba Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Fotografia. Em comemoração aos 25 anos, o departamento lançará, no segundo semestre deste ano, um livro com artigos de egressos, professores e ex-professores dos cursos. Para mais informações acesse http://www.ulbra.br/canoas.

Texto: Jean Monteiro

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.