Arsenal bate recorde e anuncia Alexandre Lacazette

Atacante atuava no Lyon e se tornou a maior contratação de nossa história!

O Arsenal anunciou nesta quarta-feira (05) a contratação do atacante francês, Alexandre Lacazette, o jogador veio após muita negociação, ele chegou a fechar contrato com o Atlético de Madrid, mas devido ao veto que a equipe espanhola recebeu, sendo impedida de fazer contratações, o anúncio de Lacazette se tornou possível.

O contrato será de 5 anos, o valor pago pelo Arsenal foi de 53 milhões de Euros, podendo chegar até 60 milhões caso o jogador alcance algumas metas. Ele ultrapassa a contratação do meia Mesut Özil contratado junto ao Real Madrid por 47 milhões de Euros.

Alexandre se junta a Nicolas Anelka, Sylvain Wiltord, Olivier Giroud e Thierry Henry no celeiro de grandes artilheiros franceses.

O jogador é esperado para fazer sua estréia na Emirates Cup no fim deste mês.

Arsène Wenger comentou a contratação do artilheiro francês com bastante carinho:

Olha o sorriso do papai Wenger!
“Nós estamos muito felizes em contar com Alexandre em nosso grupo, ele mostrou nos últimos anos que consegue marcar muitos gols, é um finalizador muito eficiente. Ele tem uma ótima técnica e grandes qualidades como pessoa, ele é alguém que pode nos ajudar a chegar ao topo nesta temporada”

Quem é Alexandre Lacazette?

Nascido em Guadalupe, no dia 28 de maio de 1991, Alexandre começou a jogar bola com 7 anos no ECSL Lyon.

Deus perdoa, Lacazette não!

Com 12 anos, ele ingressou nas categorias de base do Olympique de Lyon, comparado ao brasileiro Sonny Anderson, Lacazette fez parte de um dos melhores times de base da história francesa.

Na temporada 2009/10, o Lyon tentava se reconstruir após a perda de dois de seus principais jogadores, Karim Benzema vendido ao Real Madrid, Juninho Pernambucano para o Al Gharrafa. A equipe chegou a semifinal da Champions League, mas foi derrotada pelo Bayern de Munique.

Lacazette começou 2010, vencendo o Europeu Sub-19, e estreando contra o Celtic na Emirates Cup. Seu primeiro gol como profissional foi contra o Sochaux na vitória por 2 a 1. Sendo especulado pela Roma, ele garantiu o amor pelo Lyon renovando por três temporadas.

Lacazette em ação no Emirates!

Em 2014, após não participar da Copa do Mundo, ele renovou seu contrato até 2018, nessa temporada ele bateu o recorde de quantidade de gols marcados por um jogador do Lyon, colocando a bola 27 vezes na rede em 33 partidas, o vice artilheiro: Gignac fez 21 gols, Ibrahimovic e Cavani fizeram 19 e 18 gols respectivamente.

O Arsenal tentou a contratação do jogador em 2015, que obrigou o Lyon a renovar seu contrato mais uma vez até 2019. Ele terminou a liga com 21 gols, em 34 jogos, sendo o vice artilheiro da competição, atrás dos 38 gols de Zlatan Ibrahimovic.

Eu vou ver isso muitas vezes nos próximos anos!

Em Outubro de 2016, Lacazette ultrapassou Juninho Pernambucano ao marcar o centésimo primeiro gol em competições oficiais, o brasileiro havia marcado 101 gols em 350 partidas. No começo de Fevereiro, ele anunciou a intenção de jogar em um grande centro.

Lacazette terminou a última temporada com incríveis 30 gols em 28 jogos. Ficando na vice artilharia da competição.

Com a camisa do Lyon, ele fez 129 gols, em 275 partidas.

E a seleção, Laca?

Pela seleção francesa, Laca, como era chamado pela torcida do Lyon, foi estrela em todas as categorias de base, ele atuou pela seleção do Sub-16 até o Sub-21. Seus grandes momentos na base aconteceram na Euro Sub-17 de 2008, quando ele colaborou com um gol e algumas assistências, na final, o selecionado francês acabou sendo derrotada por 4–0, gols de Thiago Alcantara, hoje no Bayern, e os desconhecidos Sergi Mut, Manuel Gavilan e Keko. Detalhe, Lacazette era reserva da nossa jóia da base Giles Sunu.

Giles Sunu, prazer, Airton Ferreira

Em 2010, ele foi convocado novamente pelo técnico Francis Smerecki para a participação na Euro Sub-19. Lacazette fez dois gols na fase de grupos contra a Aústria e ajudou a equipe a chegar na final contra a Espanha, a equipe era a mesma que havia vencido o Sub-17, nomes como Bartra, Thiago Alcantara, Oriol Romeu faziam parte do time titular, Koke, astro do Atlético Madrid, era reserva. Na França, o trio de ataque contava com Bakambu, Sunu e Griezmann, a Espanha saiu na frente com Rodrigo, Sunu empatou e aos 24 minutos do segundo tempo, Lacazette entrou no lugar de Sunu e aos 40 do segundo tempo, ele aproveitou o passe de Gael Kakuta para marcar o gol da vitória e sagrar a França campeã pela segunda vez.

Confira abaixo os melhores momentos daquela final.

Em 2011, Alexandre foi convocado para o mundial sub-20 que aconteceria na Espanha. Mesmo sendo reserva do mesmo trio de ataque do ano anterior, ele conseguiu ser artilheiro do mundial ao lado de Alváro Vazquez da Espanha, que hoje atua no Espanyol, e Henrique Almeida, ganhador do prêmio de melhor jogador da competição e que atua no Coritiba.

A França foi eliminada por Portugal na Semifinal, e venceu o México por 3 a 1. Um dos poucos jogos em que Laca foi titular, e que marcou gol aos 8 minutos, com um belo passe de GILES SUNU!

Sua primeira convocação ocorreu na derrota da seleção francesa para o Uruguai por 1 a 0. Ele entrou aos 13 minutos do segundo tempo no lugar do nosso atacante Olivier Giroud.

Veremos os dois juntos? Acho dificil.

Seu primeiro gol foi contra a Dinamarca, ele possui 11 aparições com a camisa do Bleus.

PONTOS FORTES:

  • - Consegue criar seu próprio espaço no campo, ele possui uma inteligência única e capacidade de gols com mais eficiência do que temos atualmente
  • É jovem e tem a capacidade de evolução, já demonstra qualidade desde a categoria de base
  • Fez 100 gols nos últimos cinco anos na Ligue 1, em média, tem numeros melhores que todos os atacantes da PL
  • Parece bastante animado para fazer seu nome

PONTOS FRACOS:

  • Ainda não foi provado em um nível de excelência
  • Na seleção francesa é reserva do nosso atacante Olivier Giroud
  • Num esquema com o atacante centralizado, pode perder espaço devido a altura
  • Seu valor causará uma pressão extra na busca de resultados

As expectativas para Lacazette são imensas, e acho que temos o melhor atacante possivel no mercado, o valor é algo que nos enche os olhos, mas o futebol é algo que acalma nossos corações.

Agora sim! Podemos gritar…

BOOMXHAKALACA!

Confira a chegada no nosso novo atacante Francês!

#WelcomeLaca