Cobertura 8M

Na manifestação, mulheres vítimas de violência foram lembradas, uma delas a moradora de rua, de 47 anos, que teve o corpo queimado na cidade

Amanda Sampaio
art.emisia
2 min readJun 13, 2019

--

Na tarde de sábado, dia 09 de março, mulheres da cidade de Bauru participaram da marcha Mulheres em Luta protestando contra a violência contra às mulheres, feminicídio e criticando o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL). A concentração ocorreu na Praça Rui Barbosa, na região central da cidade. A marcha percorreu a Av. Rodrigues Alves, depois reuniu as manifestantes na frente da Câmara Municipal sob a chuva, o que não impediu as mulheres de dançar e cantar. Na sequência, prosseguiram para o Calçadão da Batista e percorreram até o ponto inicial da marcha.

Protestos contra o atual governo

Na manifestação, mulheres vítimas de violência foram lembradas, uma delas a moradora de rua, de 47 anos, que teve o corpo queimado na cidade no último dia 8, dia Internacional da Mulher. Durante os protestos, uma solicitação coletiva foi realizada para apoiar o funcionamento da Delegacia da Mulher durante 24h em Bauru. A manifestação também homenageou a trajetória e legado da vereadora Marielle Franco (PSOL). Ao final do ato, os participantes foram convidados para irem até a Pinacoteca Municipal de Bauru para prestigiarem exposição de arte feminista Mulheres em Luta, produzida e organizada por mulheres artistas locais.

Manifestações na Praça Rui Barbosa
Manifestantes cobram justiça à vereadora Marielle Franco, assassinada no ano passado

--

--