Fins e Inícios — Parte 7

Biologo de Araque
ArtPensante
Published in
3 min readJan 8, 2018

Passado

Shabir acordou, primeiro dia na casa nova, na cidade nova, ele estava a precisar de ares novos, longe da família e das memórias. Ainda pensava na Isís todos dias mas não ter que dormir na cama que dividira com ela, demorara alguns anos a sair de casa, desde que perdera ela, mas a vontade de conhecer o mundo da sua filha em conjunto com a vontade dele de voltar a viver em Teseís fizeram com que aceitasse um emprego baseado em Teseís; com muitas viagens incluídas nas quais planejava fazer como fizera desde que Malika era pequena, levava ela sempre junto nas suas viagens de trabalho e incutia nela a ideia de que ficar muito tempo num lugar não era saudavél, no entanto naquela casa sentia que podia ficar por muito tempo, principalmente agora que Malika estava na adolescência e precisava começar a estabelecer relações mais duradouras na sua vida.

Shabir sabia que a filha com 15 anos iria começar a se descobrir sexualmente, desde que ela nascera ele vinha se preparando para esse momento, no fundo ele sabia que provavelmente ela já havia começado a namorar e ele não sabia, como era pai solteiro basicamente tinha feito um esforço que não sabia que teria feito se Isís tivesse sobrevivido ao cancro mas tentava evitar pensar em “E se?” se bem que muitas vezes ainda imaginava ela do seu lado, debatendo e questionando todas descisões, tal como faziam quando estavam juntos, talvez isso não lhe deixasse seguir em frente mas muitas vezes a sua felicidade se preenchia ao ver no sorriso de Malika a imagem espelhada do sorriso da mãe dela. Para ele só aquilo era suficiente. Sempre se contentara com isso, mas agora estava curioso demais e a filha adorava fazer mistério com ele, desde pequena escondia coisinhas e detalhes só pelo prazer de ter um mistério a ser desvendado por ele. Morando em um lugar novo, ele esperava que a filha fosse se adaptar bem ao lugar, pois planejava finalmente se assentar em um lugar e apenas fazer viagens curtas a trabalho agora.

Presente

Shabir acordou cedo, hoje ele ia finalmente conhecer André. Malika vinha falando dele há quase 2 meses já, mas sempre segredava a ele que ainda não tivera coragem de beijar ele e que não sabia se os sentimentos que tinham eram mútuos, ele sempre assumira que se acontecesse algo ela iria apresentar um para o outro, sempre tinha sido assim com Malika, cada namorado era apresentado um pouco mais cedo, como se a cada ano ela confiasse mais nele e eles se tornassem mais próximos e ele ficava feliz com isso, no entanto ainda assim ficava ansioso, com medo de não gostar do novo namorado da filha, de certa forma ele também queria impressionar, mostrar que era um pai que estava ali por eles e que pelo que ela contara podia ajudar eles dois com uma presença estabilizante na vida dos dois. Shabir era um pai que se preocupava muito mas tentou sempre ao máximo ouvir as necessidades da filha e das pessoas com quem ela se relacionava, fossem amigas ou amigos, namoradas ou namorados, Malika já trouxera muita gente para conhecer ele, o que o deixava preocupado as vezes, pensava que ela podia estar a ter dificuldade em encontrar alguém que quisesse ficar com ela definitivamente, Shabir acreditava muito em relações duradouras, afinal de contas ele ainda usava a aliança do seu casamento com Isís e no fundo queria que Malika achasse um amor duradouro tal como o que ele tivera com a mãe dela.
Seu telefone tocou
Atendeu
— Pai, estamos a chegar em 3 minutos. Está tudo pronto aí em casa?
— Sim, Yaya — disse usando o nome que um dos primos dera pra ela — Está tudo pronto, não vou te envergonhar, não te preocupes.
— Ai pai, eu já saio esperando que tu vás me envergonhar de alguma forma.
— Fiz uma ótima comida tá? Nem te estressa que está tudo delicioso e aprovado pela polícia vegana.
(Risos)
— Tudo bem pai. Tudo bem, não reclamo mais tanto de como tu és.
— Acho bom, senão faço drama.
— Chegamos.

Shabir recebeu ambos de braços abertos e os levou para sala, queria conversar com André para ver o que ele pensava.

--

--

Biologo de Araque
ArtPensante

Estudante de Conservação e Educação, escrevo pequenos textos em inglês e português para ver como relacionar esses temas com a economia e um novo modelo de mundo