Episódio 3: Frango Com Batata

(Sem Batata)

--

Essa semana eu decidi fazer uma receita da minha mãe. É a coisa que eu mais gosto de comer quando ela faz, e eu decidi aprender a fazer esse prato pra poder comer sempre que eu quiser.

★~(◡‿◡✿)

ANTECOXAS DE FRANGO ASSADAS COM BATATA.

Mas sem a batata porque não tinha batata.

Então é só frango assado mesmo.

EU GOSTO DE FRANGO ASSADO OK

AVISO AOS VEGETARIANOS NAVEGANTES: essa receita possui fotos de frango, cru e assado. Peço perdão aos envolvidos.

Vamos à receita:

Antecoxas de Frango Assadas

Serve quatro a cinco pessoas, dependendo da fome do seu amiguinho, e você vai precisar de:

  • 2 kg de antecoxa de frango (cerca de 10 peças);
  • 2 dentes de alho;
  • 1/4 de xícara de óleo;
  • Sal a gosto (eu usei uns 3 punhados);
  • Pimenta do reino a gosto.

Preaqueça o forno a 255º.

Lave o frango, tirando todas as penas maiores. Coloque-os em uma forma e jogue o sal, o óleo e os dois dentes de alho amassados. Esfregue os temperos nas peças do frango para que ele pegue bem o sabor. Acrescente uma pitada de pimenta do reino, se preferir. Deixe assar por cerca de 1h 30m, ou até o frango ficar bem dourado e com a pele crocante.

SE VOCÊ QUISER acrescentar batata, você pode descascar e cortar 6 batatas médias em quartos, acrescentar na forma e deixar assar junto com o frango. Fica muito bom também!

NHAM. Esses pretinhos são os pedaços de alho amassado que eu não esfreguei muito bem e acabaram queimando.

Foi uma receita muito simples de fazer, mas claro que eu tive que dar uma escorregada e colocar açúcar no lugar do sal na hora de temperar o frango. Por sorte eu notei isso antes de acrescentar os outros temperos, então eu só tive que lavar o frango.

De novo. DÁ NADA

BONUS STAGE: Arroz com tomate

Toda carne gostosa precisa de um acompanhamento igualmente gostoso, então eu fiz outra receita de família. A LENDA NÉ.

O arroz com tomate pede:

  • 1/2 Cebola;
  • 1 dente de alho;
  • 3 xícaras de arroz;
  • 1 tomate;
  • Sal a gosto.

Corte a cebola em cubos e refogue junto com um alho, amassado ou em lâminas, em fogo baixo, até a cebola ficar douradinha e macia. Acrescente o tomate em cubos.

Junte o arroz e acrescente água por pelo menos dois decos acima do nível do arroz. Jogue o sal, misture tudo e deixe cozinhar em fogo alto.

Quando a água começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar até a água secar por completo.

A Tutti queria tomate

O Resultado:

Eu joguei um pouco de salsinha em cima do frango pra deixar bonito e dar um sabor diferente. Ficou muito bom!

FICOU MUITO GOSTOSO! Faltou um pouquinho de sal, mas melhor faltar do que ter sal demais :D

É uma receita muito fácil de fazer, mas eu gosto tanto, comeria isso sempre. Semana que vem tem mais!

--

--