A lupa do meu avô

Dayane Kelly
As crônicas de uma Lady quase adulta
2 min readJun 24, 2020

Meu pai trabalhou por muito tempo consertando eletrodomésticos. Trabalhou para fora e depois criou o “próprio negócio”. Coisas que eu lembro da época? A forma como meu pai tirava o excesso de solda da ponta do ferro e a lupa quebrada.

No primeiro período da faculdade de design de moda, na cadeira de Tecnologia Têxtil, a professora trouxe uma lupa. Interessante. Havia uma parte dela com medições de mm. Amei a lupa, resolvi que um dia procuraria e compraria. Algo nela me era muito familiar.

Hoje meu pai me ligou e não vi. Retornei meia hora depois. Conversava com ele enquanto escovava os dentes e pedia notícias da minha mãe. Do nada, resolvi comentar da conversa com meu tio avô e que ele nunca havia me contado a profissão do pai dele. Ele diz: “é, meu pai trabalhava contando fios. Aquela lupa que tenho, era a que ele usava”. E resolve encerrar a ligação porque estava cuidando de algo na cozinha.

Se a lupa do meu avô tanto serviu para contar fios nos tecidos quanto para verificar a numeração escrita nos componentes eletrônicos das TVs que meu pai consertava, não serei eu que me limitarei a só uma função na vida. Tudo que meus olhos puderem enxergar, vou lutar para fazer.

--

--

Dayane Kelly
As crônicas de uma Lady quase adulta

Figurinista. A doida dos wearables. Pintora nas horas vagas. Dona da Loja BREGUESSO.