A imensa montanha de Wydyhn reino antigo dos anões, o reino do Grande Reiggack Steelforge

Geografia de Yhneron

O mundo de Yhneron é formado pela grande ilha que é dividida em quatro reinados, ao norte a ilha gelada de Vys e ao sul inúmeras ilhas que formam o arquipélago Evosh.

A ilha de Vys é um território livre com algumas pequenas aldeias costeiras ao sul. A parte norte da ilha é totalmente inóspita. O arquipélago Evosh é o reino livre dos orcs e demais criaturas — goblins, kobolds, ogros,… Somente os orcs habitam e circulam normalmente entre os reinos humanos. Apesar do mundo viver em uma época de paz a rivalidade dos orcs com os anões não permitem que orcs convivam na grande montanha.

A maior extensão de terra de Yhneron é dividida pela imensa montanha de Wydyhn reino antigo dos anões, o reino do Grande Reiggack Steelforge. Especula-se que os anões possuem extensas galerias subterrâneas por toda Yhneron. O reino mais antigo fica ao sul, o reino de Tuddazar. Ao oeste da montanha temos o Reino de Dreryn e a leste o Reino de Atezan. Esses três reinos são formados basicamente por humanos, alguns anões e poucos orcs que em geral vivem em guetos. Cada reino é dividido em protetorados, esses em baronatos, que por sua vez em condados. Próximos aos condados é comum existir vilas e vilarejos, além de algumas fazendas.

(to be continued)

Show your support

Clapping shows how much you appreciated João Ricardo Bittencourt’s story.