Indicações para renovar suas leituras

Alex Mendes
Reticências
Published in
4 min readMay 17, 2021

Estamos quase no meio do ano e você quer atualizar suas leituras? Confira a seleção de ótimos livros disponíveis na Amazon!

Pequena coreografia do adeus — Aline Bei
Em seu segundo livro, Aline Bei — vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura com O peso do pássaro morto — constrói um retrato tão sensível quanto brutal sobre família, amor e abandono. Com sua prosa original, Aline Bei conta a história de Julia, uma garota que deseja ser escritora, mas vive entre as turbulências provenientes da relação de pais separados. Para encontrar sua própria identidade, Julia enfrentará o peso das memórias, enquanto luta contra a solidão.

Fate: a saga Winx — O caminho das fadas — Ava Corrigan
Baseado na série de mesmo nome na Netflix, Fate: A Saga Winx, O caminho das fadas mostra a jornada de cinco estudantes do internato mágico Alfea. Como colegas de quarto Bloom, Stella, Aisha, Terra e Musa dividem a rotina de estudos e a vida social atípica daquele lugar, que inclui amizades, rivalidades e romances. Mas estranhos acontecimentos colocam em risco o futuro de todos que vivem em Alfea, e será preciso mais do que magia para descobrir os segredos do mundo paralelo em que Alfea se encontra.

Lina Bo Bardi: O que eu queria era ter história — Zeuler R. Lima
Fruto de vinte anos de pesquisa, esta é a biografia definitiva da icônica arquiteta ― um ofício até hoje dominado pelos homens ― responsável por alguns dos principais marcos da construção no Brasil.

Lina Bo Bardi foi uma mulher corajosa e perspicaz, e seu legado como arquiteta e intelectual pública é notável. Lina passou a vida em trânsito, navegando pelas contingências de gênero, geografia, história, política e diferentes visões de mundo. Lutou por sua independência e por reconhecimento pessoal, enquanto se debatia com a solidão de viver na alteridade das convenções sociais e intelectuais da época e dos lugares que ocupou.

O álbum branco — Joan Didion
Escrito com uma voz única, O álbum branco é um mosaico jornalístico e ensaístico do cotidiano americano de uma época fundamental para os Estados Unidos e o mundo. Joar Didion examinou grandes eventos, personalidades e tendências de uma era ― como as jornadas obscuras da família Manson, o surgimento dos shoppings e a fundação dos Panteras Negras. O livro é reflete sobre os absurdos e as paranoias que marcaram os anos 1960 e 1970 e que nos apresentaram a cultura de massa como a conhecemos hoje.

A palavra que resta — Stênio Gardel
Neste primoroso romance de estreia, acompanhamos a trajetória de Raimundo, homem analfabeto que na juventude teve seu amor secreto brutalmente interrompido e que por cinquenta anos guardou consigo uma carta que nunca pôde ler. O autor cearense além de conduzir o leitor pelo passado de Raimundo, apresentando os conflitos e as dores de ocultar sua sexualidade, conta as relações que ajudaram Raimundo a ressignificar seu destino mais de uma vez.

Faca — Jo Nesbo
Escrito pelo autor norueguês Jo Nesbo, Faca é construído sobre um crime confuso e misterioso: uma mulher é encontrada morta em sua casa e choca a Divisão de Polícia de Oslo. O inspetor Harry Hole acorda na manhã seguinte com a mão ensanguentada e, em breve, terá de lidar com um antigo e conhecido serial killer. Tudo indica que Harry está envolvido no assassinato, mas precisará lutar com questões pessoais.

Gostou? Clica na mãozinha e ajude a compartilhar com outros usuários! ❤

--

--

Alex Mendes
Reticências

Publicitário, nortista e designer que trabalha com UX e adora livros.