Concurso Literário para a 1ª Edição da Revista

Regulamento

Imagem original: “once-upon-a-time-stars-new-mansion-1030x579.jpg” em ohlmeyerteam.com. Autor: desconhecido.

A Revista “Aspas Duplas convida escritores e artistas de todo o Brasil e de países lusófonos a participarem da seleção para compor sua 1ª Edição. Os interessados podem participar com o limite de até 3 (três) trabalhos inéditos em quaisquer uma das seguintes categorias:

  1. Contos
  2. Poesias
  3. Crônicas
  4. Fotografias
  5. Ilustrações

TEMA

A temática é livre e as obras devem ser inéditas. Entende-se por ineditismo a não publicação em outras revistas, periódicos, livros, antologias e etc; já a divulgação em blogs pessoais e redes sociais é permitido.

OBJETIVO

O Concurso é promovido pelo professor, poeta e escritor Rafael Caputo, fundador e editor-chefe da revista “Aspas Duplas, e tem como objetivo principal o incentivo à criação literária através da revelação e valorização de novos talentos por meio da publicação da 1ª Edição oficial da revista.

INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas de 1 a 31 de julho de 2017.

Cada participante poderá se inscrever gratuitamente com até 3 (três) trabalhos inéditos, sendo em uma única categoria ou em categorias diferentes. Poderão concorrer qualquer pessoa com idade mínima de 16 anos de idade completos e que escreva em língua portuguesa.

O material deve ser enviado para o e-mail do editor-chefe:

rafael.caputo@gmail.com

O e-mail deve obedecer às seguintes instruções:

  1. no ASSUNTO do e-mail escrever: REVISTA ASPAS DUPLAS
  2. no CORPO da mensagem escrever o nome completo do autor, pseudônimo (opcional), minibiografia, título da obra, categoria a qual se destina e anexo com o trabalho em questão.

No caso de fotografias e ilustrações, as imagens devem ser enviadas preferencialmente em formato JPG com alta resolução.

No caso de textos (contos, crônicas e poesias), os arquivos devem ser enviados preferencialmente em formato DOC ou DOCX obedecendo as seguintes especificações:

Fonte: Arial
Tamanho: 12
Poesia: limite de 1 (uma) lauda.
Crônica: limite de 3 (três) laudas.
Conto: limite de 5 (cinco) laudas.
Nome do arquivo: título da obra e nome do autor.

AVALIAÇÃO

Todo o material recebido será avaliado pelo Corpo Editorial da Revista “Aspas Duplas, que efetuará o julgamento com base em critérios de criatividade e originalidade.

PUBLICAÇÃO

Os trabalhos selecionados serão publicados na 1ª edição da Revista “Aspas Duplas que será disponibilizada para download pela internet. Esforços serão reunidos para uma tiragem mínima em versão impressa.

PREMIAÇÃO

Os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria receberão um Certificado com Menção Honrosa e terão os trabalhos publicados na 1ª Edição da Revista “Aspas Duplas ou, de acordo com a necessidade, em edições posteriores.

Outros trabalhos ainda que não selecionados entre os primeiros colocados, mas considerados de relativa importância, também poderão ser publicados na edição em questão ou em edições futuras, para o que os selecionados, devidamente informados, cederão seus direitos autorais.

CALENDÁRIO

Período de Inscrição: 01 a 31 de julho de 2017.
Divulgação do resultado: agosto de 2017.
Publicação da revista: 1 de setembro de 2017.

DISPOSIÇÕES FINAIS

O autor deve responder exclusivamente pela autoria e originalidade do trabalho. Em caso de violação de direitos autorais, o inscrito assume única e integralmente a responsabilidade perante a Revista “Aspas Duplas e terceiros;

A submissão dos trabalhos ao I Concurso Literário da Revista “Aspas Duplas caracteriza a aceitação total dos termos e condições deste regulamento;

O autor concede os direitos de publicação dos trabalhos à Revista “Aspas Duplas, no momento do envio das obras;

Caso venha a ter uma publicação física, os autores selecionados serão notificados para receberem um exemplar impresso;

O corpo editorial da Revista “Aspas Duplas se compromete a manter sob rigoroso sigilo todas as informações prestadas pelos autores.

Gostaria de se tornar um colaborador da revista, clique aqui.

Se você gostou, clique no “coração” para que mais pessoas possam ler.

Aproveite também para me seguir nas redes sociais:
Estou no Facebook, Instagram e LinkedIn.