Vênus e Marte na Astrologia Parte #2

Matheus Sodré
Astrologia Tropical
4 min readOct 21, 2019

Marte é o deus da guerra, para os gregos ele representava os instintos humanos mais violentos, quando todos os limites do que é civilizado param de existir e apenas a barbárie existe em seu lugar.

Os gregos não o cultuavam muito, sua posição no Olimpo era fixa, mas os gregos o viam mais como um deus selvagem nascido em uma terra estrangeira do que como um deus grego de fato nascido na Grécia.

Nesse post eu vou explicar melhor a posição de Marte na astrologia e sua relação com Vênus, lembrando que esse post é a continuação de um que eu fiz alguns meses atras, você pode conferir ele clicando AQUI ✌️🔮✨

Qual a Historia de Marte?

Marte nasceu em um surto de ciumes. Ele é filho de Juno e somente dela. A historia de Marte começa com o nascimento de sua “rival” Atena, a deusa da guerra que era cultuada pelos gregos em seu lugar.

Atena nasceu de Júpiter. O mito diz que a deusa foi imaginada por Júpiter e que só com a força de seu pensamento Júpiter conseguiu fazer com que a deusa nascesse.

Atena saiu da cabeça de Júpiter já adulta e vestindo sua armadura

Esse episodio deixou Juno morrendo de ciumes.

Juno é a esposa de Júpiter, rainha do olimpo e deusa da família. E ele teve a ousadia de ter uma filha sozinho? sem ela? A rainha do Olimpo não deixaria isso passar batido, ela mostraria para seu marido que ela também pode ter filhos sem ele.

Ela decide ter um filho que seja só dela também, para rivalizar com Atena que era filha unica de Júpiter. Ela foi até a terra e usou uma flor magica para ficar gravida, e deu a luz a Marte, deus da guerra, que se tornaria um dos 12 olimpianos.

Marte foi adotado por Júpiter e aceito como um de seus filhos, mas o relacionamento dos dois era complicado. Júpiter tinha asco de Marte por o considerar fraco e impulsivo demais, muitas vezes repreendendo o deus em diversos momentos da mitologia grega.

A rivalidade de Marte e Atena se aprofundaria em diversos momentos da mistologia grega e também tomaria forma na guerra mais famosa da antiguidade, a Guerra de Troia.

O que a Posição de Marte nos Revela

A posição de Marte em nosso mapa revela onde somos mais ativos e impulsivos.

Se uma pessoa tem Marte na terceira casa (casa da comunicação), por exemplo, essa pessoa pode se comunicar de forma violenta e muitas vezes parecer que está atacando os outros quando na verdade não está.

Ele representa a proatividade, a capacidade que temos de começar coisas, expandir e conquistar novas fronteiras.

A relação entre Marte e Vênus

Marte e Vênus tem uma conexão especial na astrologia. Vênus é o planeta do amor e do prazer, enquanto Marte é o planeta do sexo e da ação, eles são duas partes da mesma moeda e quando entram em sintonia (principalmente quando estamos com nosso parceiro) é possível entender um relacionamento de forma mais ampla.

Tudo depende da posição de ambos no mapa. Se uma pessoa tem Vênus em Touro e tem Marte em Aquário, a relação delas com amor e sexo será bem diferente. Ela pode gostar de fazer sexo de forma mais livre e casual mas só entraria em um relacionamento se houvesse um certo tipo de comprometimento.

Para entender o relacionamento dos planetas é necessário ver a posição deles em nosso mapa astral (tanto nosso mapa natal quanto nosso horoscopo diário) e assim entender melhor as nuances do Amor e do Sexo sejam eles casuais ou parte de relacionamentos mais longos.

A sintonia entre os dois planetas e a sintonia com nosso parceiro (dentro desse contexto astrológico) é boa quando estão na mesma frequência. Mas não significa que seja ruim quando estão fora de sintonia.

Esse aspecto da astrologia existe justamente para entender e melhorar a relação entre essas duas areas, como eu mencionei lá no inicio desse post Marte e Venus são opostos, mas mesmo sendo opostos conseguem se relacionar e serem grandes amantes.

Espero que você tenha gostado do post e não se esquece de me seguir no Instagram no Twitter e de acompanhar outros posts no Astrologia Tropical 🔮

--

--