A importância do voluntariado para empresas

Atados inaugura curso de voluntariado empresarial

O voluntariado nas empresas pode ser uma importante ferramenta de transformação na sociedade e de transformação do ambiente empresarial. Quando um funcionário aplica suas habilidades em uma instituição social ela é fortalecida e ele próprio sai mais forte. Conhece uma nova realidade, lida com pessoas inspiradoras, realiza um trabalho com um time diferente. Depois disso, não tem mais volta, ele se abriu para novas possibilidades, sua cabeça teve que inovar para lidar com o diferente, seu coração se abriu para a empatia. Empresas são feitas de pessoas e quando uma pessoa se engaja, participa e se envolve, traz também a empresa.

Inscreva-se no curso aqui!

São muitas as possibilidades do voluntariado corporativo: ações pontuais ou recorrentes, em escala local ou nacional, uma reforma de uma ONG pelos colaboradores, um time de pessoas articulado para resolver uma demanda de um projeto social, funcionários que usam suas próprias habilidades de profissão para somar na sociedade com o voluntariado pró-bono.

O Atados, além de um site de vagas de voluntariado, atua realizando ações como essas há 5 anos para empresas como Visa, Fundação Telefônica, Pfizer, Michelin, Redbull, Carrefour e muitas outras. Através dessas ações, o Atados mantém toda a parte gratuita para ONGs funcionando.

Engajamento social, inovação, teambuilding, empatia e mão na massa.

Como forma de fomentar a cultura e dar ferramentas para as empresas implementarem programas de voluntariado corporativo, o Atados realizará um curso voltado para esse público. As vagas estão abertas para que você e sua empresa possam entender e aplicar tudo que há para saber sobre o voluntariado corporativo do passado, do presente e do futuro. Voluntariado Empresarial é um conceito já disseminado nas grandes empresas, mas na prática, a conexão entre o setor social e empresarial não é simples. Este curso do Atados tem como objetivo dar ferramentas para colaboradores e líderes de empresas aplicarem ações com impacto e engajamento das outras pessoas de suas empresas.