As 5 dicas de voluntariado da semana no RJ

Não esqueça que tem várias outras vagas no site ;)

1- Ação Social em Belford Roxo

No dia 02 de setembro a instituição Felicidade Compartilhada que organiza projetos educacionais e colaborativos na Baixada Fluminense vai realizar uma grande ação social em Belford Roxo. Será uma oportunidade para os moradores da cidade terem um alento diante da crise e das mudanças que estão acontecendo no município.

As vagas são para professores de zumba, massagista, barbeiro e manicure.

2- Atividades com Crianças

A Casa de Luciá, que já tem 70 anos de atuação em Lins de Vasconcelos, atende crianças da região com atividades lúdicas e reforço escolar. É um espaço amplo, super fácil de chegar e que está esperando de braços abertos novos voluntários para poder ampliar as atividades fornecidas às crianças e até aumentar a quantidade de crianças beneficiadas.

As crianças tem de 5 a 11 anos e você pode dar aulas de dança, reforço escolar ou fazer recreação. Vem que as crianças são muito fofas

3- Reconstruir sonhos na Pavuna

Recriando Raízes tem esse nome porque quer recriar as raízes das crianças e adolescentes com a família e a comunidade. Trabalham construindo e reconstruindo sonhos, acreditando nas potencialidades de todo mundo que frequenta a instituição.

Você pode contribuir com esses sonhos, dando aula de informática básica. Além da inclusão digital, você vai contribuir para a empregabilidade de vários jovens.

Se inscreva aqui!

4- Desenvolvedor de site e design :)

A Associação Educacional Francisca Nubiana da Silva, de São João de Meriti, trabalha com educação para crianças pequenas e muito fofas. A proposta é de educar em ambiente lúdico e acolhedor para que as crianças possam sempre sonhar.

E a própria instituição tem um sonho: ter o prório site! Você pode colocar este sonho no mundo com suas habilidades: criar identidade visual e um site para divulgar o trabalho.

Vem se inscrever!

5- Social Midia

O Providenciando a Favor da Vida fica no Morro da Providência e presta atendimento a jovens gestantes, com várias atividades bacanas que vão desde aulas para costurar seu próprio enxoval até palestras sobre cuidados com o bebê. O trabalho é muito bacana e está precisando de mais visibilidade. Afinal, para manter o trabalho todo mundo precisa de doadores e eles não costumam chegar sem divulgação.

Se você entende de SEO, Facebook e Instagram, é organizado e adoraria contribuir para esta causa, venha cuidar das mídias sociais do Providenciando.