
Garagem Aberta: Cine Sapata exibe o documentário “Eu sou a Próxima”
Agosto é o mês da Visibilidade Lésbica e a sessão acontece na próxima quarta-feira (30/08), às 19h
Garagens são espaços onde novas bandas se formam, novos projetos e empresas são criadas, onde grandes ideias são geradas e discutidas. Queremos que a nossa garagem também seja assim: aberta e com vagas para pensadores, questionadores e para quem mais quiser bater um papo, somar, dividir e multiplicar ideias.
O mês de Agosto é o mês da visibilidade lésbica e, por isso, nesta 3° edição do Garagem Aberta em parceria com o Cine Sapata exibiremos o documentário “ Eu sou a Próxima”. A produção é uma denúncia sobre as carências da comunidade lésbica em relação ao respaldo do Estado.
Foi construído com relatos de mulheres lésbicas, principalmente negras, sobre as violências sofridas e direitos apagados.
Seguindo o modelo das edições anteriores, após a exibição do documentário, teremos um bate-papo sobre o tema com convidadas que vão compartilhar suas experiências e são militantes da causa.
Convidadas:
Fernanda Gomes de Almeida e Marcia da Coletiva Luana Barbosa — Coletiva de mulheres negras, lésbicas e bissexuais periféricas.
Moradoras (ainda a definir) do Brejo das Flores — É uma casa de lésbicas, feministas, autônomas, que busca construir espaços de troca, coletividade e sororidade.
O evento é gratuito e nessa edição muito especial vamos, além de oferecer pipoca, café, água e chá, abrir espaço para um lanche comunitário! Então quem vier e quiser contribuir com um lanchinho vai ser bem gostoso =)

