Inscrições gratuitas para receber e exibir filmes da Mostra Cinema e Direitos Humanos

Já imaginou levar alguns dos filmes da 11a Mostra Cinema e Direitos Humanos para dentro da sua instituição ou projeto e organizar sessões abertas ao público?

Até 13 de agosto, estão abertas as inscrições para quaisquer instituições e espaços culturais de todo o Brasil que se habilitem a exibir os filmes da Mostra, que foi criada em 20116 pelo Ministério dos Direitos Humanos, a parcelas da sociedade que têm pouco ou nenhum acesso à cultura ou conhecimento de seus direitos!

Podem se inscrever cineclubes, pontos de cultura, institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica, universidades, museus, bibliotecas, sindicatos, associações de bairros, telecentros, unidades do Sistema S, dentre outros, embaixadas e consulados brasileiros.

O Circuito Difusão tem exibição de filmes enviados gratuitamente às instituições habilitadas pela produção do evento. A inscrição é online, gratuita e pode ser feita no site:
http://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2015/

A Mostra

A Mostra é uma das estratégias do Governo Federal para consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância.

Nestes anos, a Mostra expandiu em alcance e em escopo — da América do Sul para o Hemisfério Sul, e no Mundo, além de contar com cerca de 1.000 pontos de difusão pelo país, assumindo assim um caráter descentralizador e democrático.