Palestras sobre UX

“[Abbe Faria:] Em troca da sua ajuda, eu ofereço algo muito valioso.
[Edmond:] Minha liberdade?
[Abbe Faria:] A liberdade pode nos ser tirada, como você bem sabe. Eu te ofereço meu conhecimento.”
― O Conde de Monte Cristo

Augusto Pimenta
Augusto Pimenta
Published in
2 min readMar 10, 2016

--

No último ano tenho destinado um bom tempo do meu dia em estudos sobre UX, UI, Comportamento Humano, IHC, etc. E uma das formas que tenho conseguido absorver bastante conhecimento é através de palestras pela web (moro em Natal/RN e aqui os eventos sobre Design são bem escassos :( ).

Então resolvi compartilhar alguns videos que assisti recentemente, e são eles:

Desmistificando UX em seu projeto: Práticas de UX que são facilmente aplicáveis em qualquer tamanho/tipo de projeto.

UX e Front-end: Veja nesta palestra como o front-end pode ajudar UX e back-end e como eles interagem.

UX design for developers — construa um produto conciso, e não mais features: Muitas vezes criamos features e mais features em uma aplicação e não nos importamos com a melhoria contínua de coisas já implementadas. Esta palestra trata de assuntos relativos à experiência do usuário, à importância da usabilidade e à performance na criação de uma aplicação.

UX — Uma responsabilidade de todos: Usando um viés mais técnico pretendo explicar um pouco sobre experiência, sobre UX, seus papeis e fluxo de trabalho focando no desenvolvimento e entrega do que foi pesquisado, testado e definido durante um projeto. Disseminando as responsabilidades em todas as etapas do desenvolvimento.

10 princípios de UX do Google — Gustavo Moura — Google Brasil: Em sua palestra “UX Fails”, Gustavo apresenta os 10 princípios de UX do Google com base em “falhas clássicas” — normalmente conceitos herdados desde os primórdios da internet — que podem ser evitadas ou corrigidas sem que o usuário tenha, digamos, o desprazer de desvendá-las ao navegar pelas interfaces do Google.

Por fim, pra quem tiver com tempo livre, hoje às 19hrs, Agatha Martins, irá realizar um hangout com tema “Design UI/UX no mercado criativo e inovador”, para participar basta fazer sua inscrição o link http://ladytalks.technology/.

E você, tem alguma palestra interessante para compartilhar?!

--

--