O Facebook te transformou num zumbi?

Ryo
Autoconhecimento
Published in
2 min readMar 12, 2016

Eu costumo usar um bloqueador de timeline no Facebook, mas esses dias resolvi dar uma trégua. Comecei a ver a postagem das pessoas e eis o resultado: me arrependi amargamente.

Há 5 dias comecei a ver um monte de zumbis falando sobre a mesma coisa, dando as mesmas opiniões e não construindo nada pro mundo. Só replicando e replicando.

Lula, Alckimin, Bolsonaro, Ellen Page. As pessoas parecem robôs que espalham as mesmas coisas o tempo inteiro. É uma horda, é insano.

Ninguém cria nada. Ninguém faz nada. É só o simples ato de observar o mundo passivamente e re-agir. Re-agir é a palavra.

A pessoa desliga a TV, reclama da Globo, mas acaba virando ela mesma uma emissora. Isso quando não se torna um expectador de timeline, rolando a página infinitamente enquanto a sua vida se esvai.

Acho que é uma coisa que poucos reparam e eu mesmo demorei anos para me perceber nessa realidade. Quando todos estão loucos - e você é como todos - você acaba sendo normal.

Ser normal é bem ruim. Aceitar a normalidade, pior.

Bônus: Como se libertar do vírus zumbi

1- Baixe e instale a extensão para o navegador: Kill News Feed. Ele remove a timeline e deixa ela em branco. Lindo ❤

2- Se você não é jornalista, deixe a notícia para os profissionais. Se você não concorda com os profissionais, seja um jornalista e faça acontecer.

3- Faça aquilo que ama. Crie no mundo aquilo que você quer e pare de se preocupar com aquilo que não quer. Imagine quanto você não poderia fazer para o mundo se usasse seu tempo direito?

4- Publique apenas o que criar e que esteja de acordo com a sua essência. Pare de buscar a aprovação social pela suas opiniões.

5- Se não quiser perder contato com as pessoas que te interessam, visite o perfil delas, mande mensagem, marque um rolê. Dica: ficar sentado esperando tudo chegar até você não é exatamente ter um papel ativo, seja na vida ou nas suas relações sociais.

Mamilos são polêmicos, mas esse texto também. Aprecio comentários não barbáricos, então sinta-se em casa e contribua com o tema! =D

Podia estar roubando e matando, mas estou aqui escrevendo, então só peço que recomende o texto e se inscreva no meu site para acompanhar meus textos, caso lhe agrade.

--

--

Ryo
Autoconhecimento

Aprendi a direcionar a minha preguiça para o bem da humanidade! Te ensino a fazer o dobro de coisas derrubando a metade do suor. Vem: http://www.thiagoryo.com