Ask Me Anything (AMA) Avalanche Português X Transfero ($BRZ)

Transfero trouxe o Real Brasileiro Digital $BRZ, stablecoin brasileira mais popular, para o Avalanche.

Em 5 de Outubro realizamos o “Ask Me Anything” entre Avalanche Português & Transfero ($BRZ).

Apresentamos o AMA a seguir:

Avalanche Português: Boa tarde Comunidade Portuguesa do Avalanche!

1ª Parte: Apresentação

“Stablecoin” é mais uma palavra essencial no vocabulário de quem investe ou pensa em começar a investir em criptomoedas.

Traduzida como “moeda estável”, a expressão representa os ativos digitais lastreados por ativos de referência do mercado financeiro tradicional, como o Real (BRL), por exemplo.

O Brasil tem mostrado um crescimento surpreendente nos últimos anos quando se trata de tecnologia Blockchain. Com o aumento do mercado brasileiro de ativos digitais e da adoção de novas tecnologias, o país toma cada vez mais a liderança na adesão dessas tecnologias.

A Comunidade Portuguesa do Avalanche tem a honra e o privilégio de realizar o “Ask Me Anything” (AMA) com a Transfero (BRZ), empresa internacional de soluções financeiras baseadas em tecnologia Blockchain, criadora da stablecoin Brazilian Digital Token (BRZ) que se consolidou como a mais relevante da América Latina e maior do mercado não atrelado ao Dólar Americano (USD).

Para falar sobre o token BRZ, principal stablecoin pareada ao Real, convidamos Pedro Mace, Head of DeFi, do BRZ, da Transfero.

Seja bem-vindo Pedro Mace!

Por gentileza, Pedro gostaríamos que contasse sua experiência no mercado de criptomoedas, em especial a relacionada ao token BRZ, da Transfero.

Representante da Transfero (BRZ): Boa tarde a todos. Comecei nesse mercado maluco lá para 2016, na época morando em Boston, nos Estados Unidos. Juntei força com agora Ex-sócios e criamos uma consultoria de mineração. anos depois me convidaram para voltar para meu pais natal aonde hoje sou Head da Transfero para tudo que é on-chain.

Tudo que envolve Defi, Staking e lógica de contrato sou eu que cuido na empresa :)

Avalanche Português: Observamos que possui bastante experiência no mercado de criptomoedas. Parabéns!

2ª Parte: Perguntas do Avalanche Português

Pedro gostaríamos de ampliar nosso conhecimento sobre o token BRZ.

Avalanche Português: O website https://www.brztoken.io disponibiliza inúmeras informações sobre o Brazilian Digital Token (BRZ). Atualmente, além da Plataforma Transfero, quais são as exchanges nacionais e internacionais que negociam o token BRZ?

Representante da Transfero (BRZ): Quero apontar aqui pegando essa oportunidade que estamos no meio de update o website para deixar tudo extremamente transparente do colateral a aonde nos encontrar on-chain e em exchanges de crypto. A historia do BRZ ficou grande de verdade quando nosso CEO mandou uma mensagem no Twitter para o SBF (CEO da FTX) perguntando se não queriam usar o BRZ como ponte para o mercado brasileiro. Hoje atendemos eles, que também são nossos sócios, a Bybit, a Crypto.com, a Bittex, Phemex, entre várias outras que tenho que perguntar para o time de payments qual das ultimas foram fechadas. (muitas no pipeline).

Avalanche Português: A Transfero disponibiliza a Plataforma Transfero (https://crypto.transfero.com), intermediária das transações realizadas entre seus Usuários, para compra e venda do token BRZ. Quais são as vantagens proporcionadas aos usuários que utilizam a referida plataforma?

Representante da Transfero (BRZ): Facilidade é o principal desse aplicativo, mas ao fundo ele eh uma interface de usuário a cima das nossas APIs que oferecemos a todos nossos clientes (PJ). A composição do swap na plataforma por sua vez eh um espelho do order book da FTX e da Binance visando sempre achar o melhor preço porque trabalhamos B2B primordialmente.

Avalanche Português: A Plataforma Transfero disponibiliza inúmeros tokens para negociação, além do token BRZ. Quando o token AVAX será disponibilizado para negociação na referida plataforma?

Representante da Transfero (BRZ): Very soon! Esse mês ainda com certeza. Estamos ao meio de implementar todas as EVMs no backengine e após isso fica muito fácil. Já que vocês estão na Fireblocks, depois desse update será adicionado como deposito saque BRZ AVAX e AVAX claro.

Avalanche Português: Apesar de se mostrarem promissoras e lucrativas, as criptomoedas ainda têm como um dos principais obstáculos a extrema volatilidade. Essa série de oscilações de preço dificulta a utilização em transações da vida real. Para alguns, a solução para a volatilidade são as stablecoins que são ativos digitais desenvolvidos de forma que mantenham o seu valor. A Transfero, criadora da stablecoin BRZ, pretende manter o valor do token BRZ vinculado ao BRL, de tal forma que cada unidade do token BRZ será transacionado pelo valor fixo de R$ 1,00 (Um Real). Caso ocorra o descasamento/desvalorização entre o valor do token 1 BRZ = 1 BRL, quais serão as medidas adotadas pela Transfero para restabelecer a paridade de 1 BRZ = 1 BRL?

Representante da Transfero (BRZ): Com agente o BRZ sempre se equivale a R$1. Já que garantimos essa paridade de troca, market makers como a Alameda e a Jump nos usam para fechar arbitragens trazendo o preço de volta ao target de 1 real em todas as exchanges. Sobre o colateral do BRZ, a grande maioria esta no nosso fundo exclusivo do BTG no momento rendendo CDI e o restante esta nas contas de entrada e saída em alguns bancos que trabalhamos com para garantir redundância.

Avalanche Português: O que representa o fundo a seguir? https://maisretorno.com/fundo/transfero-swiss-fim-cp-ie

Representante da Transfero (BRZ): Exato. Esse é o nosso fundo exclusivo com o Banco BTG aonde fica a imensa maioria do colateral de nossa stablecoin. Estamos trabalhando para deixar tudo mais e mais transparente e automatizado para o futuro.

Avalanche Português: As moedas digitais dos Bancos Centrais (Central Bank Digital Currencies — CBDCs) podem tomar o mercado das stablecoins ou cada uma delas ocupará um tipo diferente de mercado?

Representante da Transfero (BRZ): Ao meu entender, CBDCs não farão total parte do mundo permissionless e decentralizado. Aonde talvez utilizem uma blockchain mas não todas, permitem usuários registrados mas não qualquer computador no mundo. Esse mundo no qual vivemos assusta essas instituições e a Transfero se forma como o perfeito intermediário para fazer a ponte dos dois mundos

Avalanche Português: 3ª Parte: Perguntas das Mídias Sociais

Nós selecionamos as perguntas mais interessantes oriundas das mídias sociais do Avalanche Português. Seguem abaixo:

Avalanche Português: Quais são as utilidades do token BRZ na vida real?

Representante da Transfero (BRZ): Fico muito feliz com essa pergunta pois estava com os organizadores da orla do rio de janeiro horas atrás e vamos implementar nossos sistema de crypto checkout em todos os quiosques, aceitando as principais cryptos e o BRZ. Fora esse produto novo que estamos lancando, o brz ja nasceu util. Porque ele é a nossa infraestrutura de international settlements. Fizemos 7 bilhoes de reais em transferências internacionais com o BRZ ano passado. Websites de gambling exchanges de crypto e servicos que não querem fazer FX com valores baixos pela complexidade.

Avalanche Português: O token BRZ está presente no par BRZ-USDC nas pools da Pagolin e do Trader Joe, exchanges descentralizadas (DEX) construídas na Blockchain Avalanche. As pools citadas são mecanismos para valorização da stablecoin BRZ?

Representante da Transfero (BRZ): Não! Quem dita o preço de qualquer mercado é o par com mais liquidez que seria BRZ/USD na FTX, essas pools foram postas por nos para disponibilizar o BRZ para todos que querem operar utilizando ele em qualquer canto do mundo. Fazem parte da nossa infra para deixar que pela primeira vez na historia do real brasileiro ele seja operado por entidade não brasileiras. O que procuramos no momento no Avalanche seriam projetos interessados em entrar de parceria conosco e disponibilizar yield farms.

Avalanche Português: Da criação até hoje, a demanda pelo token BRZ aumentou significativamente. Quais são os fatores que contribuíram para o crescimento exponencial da demanda pelo token BRZ?

Representante da Transfero (BRZ): Nossa raça como Transfero. Brincando, mais e mais exchanges, menos aversão a crypto e a natureza de ser um mercado crescsente e internacional em tempo de incerteza. E vemos DeFi como a nova fronteira de crescimento. Acreditamos que pode no médio prazo ser nosso maior mercado. Por ser internacional.

Avalanche Português: A tendência é que o crescimento das stablecoins ocorra à medida que o sistema financeiro se adapte à tecnologia Blockchain. Só teremos êxito na sua implementação quando as pessoas souberem de fato o que é uma stablecoin e poderem usá-las no cotidiano, seja para comprar pão, pagar uma conta ou emprestar dinheiro. Como a Transfero atua para tornar o token BRZ cada vez mais popular?

Representante da Transfero (BRZ): Transfero checkout; Arbitragem de juros usando stables; Mais DeFi; e mais do mesmo né, international payments usando crypto. Bom momento para mencionar que estamos expandindo. Próximo país é a Argentina a sair o ARZ, depois temos Peru, Colômbia e África do Sul ate Q1 2023. Daí entendemos que vamos começar a criar um mercado análogo a FX. Só que on-chain.

Avalanche Português: Qual é a visão da Transfero para o futuro do token BRZ?

Representante da Transfero (BRZ): Fora os mencionados anteriormente, nos entendemos que vamos acompanhar dezenas de projetos cryptos que estão nos adotando em seu inicio para suportar o brasil como cliente. A aceitação de crypto no retail também vai nos permitir operar como banco de stablecoins após virarmos instituição de pagamento e termos contas individuais por usuário. Mas são tantas as possibilidade e tantas as frentes que posso falar por horas sobre tudo que está acontecendo e sendo feito.

Avalanche Português: 4ª Parte: Perguntas da Audiência

Daqui 1 minuto abriremos o grupo para que sejam feitas perguntas sobre o token BRZ.

O grupo permanecerá aberto durante 3 minutos.

Membro: O token BRZ já está listado em exchanges brasileiras?

Representante da Transfero (BRZ): Sempre estamos abertos a mais exchanges, algumas já aceitam como a Bitpreço. E estamos falando com novas no momento. Se tiverem alguma demanda especial, por favor, nos avise. E vamos atrás de listar lá. Segue Twitter official para entrarem em contato no link a seguir: https://twitter.com/brztoken?s=21&t=kHs-bPBmDqSqokBb0SGWiQ

Avalanche Português: 5ª Parte: Encerramento

Pedro agradecemos pela brilhante participação que foi muito útil para familiarização e esclarecimento de inúmeros pontos relevantes da stablecoin Brazilian Digital Token (BRZ), da Transfero.

Dito isso, gostaríamos de ouvir sua palavra final.

Representante da Transfero (BRZ): Olha, eu acredito que somente juntos vamos construir essa indústria que hoje esta saindo do chão. Por um mundo mais livre e com pessoas mais independentes, uma verdadeira globalização, requer que todos juntos construímos. Acredito que nos na Transfero temos uma posição única de conectar todos esses mundos e todos esses países carentes e pobres ao mundo verdadeiramente global. Um dia levantando os mercados de capitais (ou oque quer que a versão crypto se chame) aos volumes internacionais. Elevando todos. Quero também agradecer a Avalanche PT por me receber, e dizer que são uma fundação de uma plataforma de primeira. Queremos ajudar o Brasil a crescer no mundo Avalanche juntos a todos. Obrigado por toda atenção!

Avalanche Português: Pedro certamente a stablecoin BRZ continuará evoluindo e conquistando novos adeptos no mercado de criptomoedas, a Comunidade de Língua Portuguesa do Avalanche agradece a inestimável contribuição!

Está encerrado o AMA.

Obrigado a todos!

Sobre a Transfero

A Transfero é uma empresa internacional de soluções financeiras baseadas em tecnologia blockchain. O seu principal objetivo é facilitar e promover o acesso e a adoção de ativos digitais, viabilizando uma transição segura para um sistema financeiro global mais descentralizado e fundamentado na liberdade e autonomia. Em 2020, a Transfero e a Alameda Ventures, braço de investimento da Alameda Research, maior grupo de Market Maker de criptomoedas do mundo, firmaram um acordo de parceria estratégica para desenvolver oportunidades de negócios em conjunto, no Brasil e na América Latina. Saiba mais sobre a Transfero aqui.

Sobre o Avalanche

Avalanche é a plataforma de contratos inteligentes mais rápida do setor de blockchain, medida pelo tempo até a finalização, e tem o maior número de Validadores garantindo sua atividade de qualquer protocolo de prova de participação. Avalanche é incrivelmente rápido, de baixo custo e verde. Qualquer aplicativo habilitado para contrato inteligente pode superar sua concorrência implantando no Avalanche. Não acredita? Experimente o Avalanche hoje.

Telegram Português | Twitter Português | Instagram Português | YouTube Português | Website | Whitepapers | Twitter | Discord | GitHub | Documentation | Forum | Avalanche-X | Telegram | Facebook | LinkedIn | Reddit | YouTube

Sobre Ava Labs

Ava Labs simplifica o lançamento de aplicativos financeiros usando a tecnologia blockchain — com redes altamente escalonáveis ​​e eficientes, blockchains públicas e privadas personalizáveis, capacidade de criar qualquer ativo digital e muito mais. Estamos capacitando as pessoas a construir uma Internet de finanças aberta, simples e democrática.

Ava Labs foi fundada por cientistas da computação de Cornell que trouxeram talentos de Wall Street para executar sua visão. A Companhia recebeu financiamento de investidores importantes como Andreessen Horowitz, Initialized Capital, Galaxy Digital, Bitmain e Polychain Capital, com investimentos de anjo de Balaji Srinivasan e Naval Ravikant. Saiba mais acessando www.avalabs.org

Aviso Legal

“Esse artigo é meramente informativo e não é uma recomendação de investimento, o mercado de criptomoedas é bastante volátil e você deve pesquisar e decidir por si mesmo em que investir, especialmente em mercados de alto risco”.

Disclaimer

Provided for informational purposes only, without representation, warranty or guarantee of any kind. None of this is as an endorsement by the Avalanche Foundation Limited, Ava Labs, Inc. or any of their respective subsidiaries or affiliates, nor is any of this investment or financial advice. Please review this Notice and conduct your own research to properly evaluate the risks and benefits of any project.

--

--

Avalanche é uma plataforma de código aberto para o lançamento de aplicativos financeiros descentralizados e implantações corporativas de blockchain em um ecossistema interoperável e altamente escalonável.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Avalanche Português

Avalanche Português

Aviso Legal: Todos os artigos são meramente informativos e não são recomendações de investimento. Você deve pesquisar e decidir por si mesmo em que investir.