JoJo Bizarre Adventures: Vento Aureo: Avaliação do mangá. (Spoilers!)

noteriri
AvaliAni
Published in
2 min readSep 22, 2019

JoJo Bizarre Adventures (ジョジョの奇妙な冒険)

Foi criado por Hirohiko Araki. Sua primeira edição (Phantom Blood) foi lançada em 1987. E estreia Jonathan Joestar como seu protagonista.

Na parte 5 (Vento Aureo) se passa na Itália, e estreia Giorno Giovanna, filho de Dio Brando.

A parte 5 de JoJo começa com Jotaro Kujo ligando para Koichi Hirose. Falando que ele deve investigar Giorno Giovanna por suspeitas de que ele pode ter ligações com Dio Brando.

Koichi vai para a Itália investigar sobre o caso a pedido de Jotaro.

Terminando de falar sobre a parte 5 de JoJo, agora vou para a minha avaliação.

Pra mim, um dos piores erros foi desenvolvimento do Fugo. Ele poderia ter tido mais aparições importantes, e poderia ter sido muito mais bem desenvolvido. O desenvolvimento do Fugo foi precário referente a outros personagens (Narancia, Buccellati, etc). E também poderiam ter dado um pouco mais de importância ao Mista, ele teve participação, mas não acho que foi a participação que eu acho que deveria ter tido. Também acho que deveriam ter explorado mais o Purple Haze. (Stand do Fugo), ele tem grandes possibilidades, é um stand que pode ser muito bem desenvolvido, junto do usuário do stand.

A morte do Narancia também é algo bem mal desenvolvido, diferente da morte do Buccellati ou da morte do Abbachio, que foram bem mais desenvolvidas, e também foram envolventes para o espectador.

Também acho que a batalha do Giorno versus o Diavolo foi bem anticlimática. Acho que deveriam ter prologando mais um pouco a batalha do Diavolo versus o Giorno. A batalha contra o Ghiaccio foi bem chata também. Eles demoraram demais pra uma coisa simples que era pegar o disco.

Conclusão

Se corrigissem essas coisas, certamente iria ficar mais legal o mangá. Minha avaliação é certamente um 8/10.

Avaliação feita por eriri. com a ajuda de cappu.

--

--