Texto inspirado através dessa família linda ❤

Me sinto só…

Você é só ou está só? Isso é ruim? Isso te faz pensar? Se caso sim, ótimo! Vem comigo que te explico no caminho!

Atila Goulart
Published in
3 min readJul 24, 2018

--

Tive essa reflexão em um dia que acordei antes do despertador tocar, uma coisa que normalmente me deixa aborrecido, só que neste dia percebi que não precisava disso, pois o simples fato de estar acordado, ter relaxado o corpo e mente, não fazia sentido me estressar por aquilo (na real deveria estar grato por isso, como me sinto agora). Percebe-se que todo pokémon evolui!

Isso vale para todo o conjunto! Ainda mais se tratando de Ash e Pikachu …(Que “piada” horrível, me desculpem haha)

Isso me levou a questionar de que quantas pessoas já puderam ter essa percepção, ou era apenas uma viagem minha? E justamente nesse momento veio um trecho da música do CPM22 :
“ Me sinto só, mas quem nunca se sentiu assim, procurando um caminho pra seguir uma direção, respostas!”
E pensei no seguinte :
Quantas vezes e quais vezes esse tipo de sentimento/pensamento não passou por nós? O mais bizarro é que o que é ser só? Talvez morar sozinho? Não ter alguém a quem amar? Ou apenas crer que está só?

Agora pare, respire e reflita: Isso ocorre a todo momento?

Normalmente a resposta seria curta, com um “sim”, “não” ou “talvez”, mas ela vai muito além do que conseguimos enxergar, como por exemplo nossas escolhas.

Por mais que tenhamos uns aos outros nesse “grande mundão de Deus”, as tomadas de decisão surgem de forma significativa para nós, pois através delas, temos uma sequência de mudanças, deixando um “eu” para trás e abraçando um novo “eu”, e fazemos isso a todo momento. Durante essas transições, vamos evoluindo aos poucos, nosso sentimentos e pensamentos se misturam de uma forma que não conseguimos entender o que está havendo, e por as vezes não conseguirmos passar isso para alguém, acabamos nos sentindo solitários.

“Estou apenas comigo. Estar só é a presença de si ! É uma presença que transborda. Você sente-se tão pleno que pode preencher o universo com sua presença.” — Iara Fonseca

Esse trecho passa a ideia que o fato de estarmos conosco é extraordinário, e não algo ruim. E não é por conta de nos amarmos e nos admirarmos que iremos deixar de conviver, amar e admirar o próximo.

(Aliás , a Iara tem uma visão bem bacana sobre outros assuntos! Se caso interessar, ta aqui o link da onde tirei o trecho : http://www.luzdaserra.com.br/solidao-sexo-e-amor-na-visao-de-buda)

Novamente,

pare,

respire (bem fundo mesmo!)

e analise : Todos nós passamos por isso, então você não está só! E o que nos torna únicos (e não sós) são os caminhos de nossas escolhas, nos tornando essa metamorfose ambulante.

Do que ter aquela opnião formada sobre tudo (8'

Obrigado por compartilharmos dessa ideia ! Tmj!

--

--