Campeonato GT-INX começa nesta semana.

foto: Leandro Pecoraro

O 4º Campeonato GT-INX começa com a promessa de ser o maior e mais disputado de todas as edições. Com 112 pilotos espalhados em oito divisões, os organizadores fizeram questão que todos os pilotos fizessem tempo de qualificação para ter uma melhor separação entre os níveis de pilotos, e assim, tornar a disputa mais acirrada em cada divisão.

Diferente da edição passada que contava com apenas dois dias de disputas durante a semana, o 4º Campeonato terá corridas ao longo da semana durante as seis etapas disputadas. O descarte de uma corrida permanece para aqueles pilotos que precisam se ausentar de uma das disputas ou devido a um resultado negativo.

A grande novidade do campeonato, foi o sorteio de carros GR3 e GR4 entre os participantes afim de evitar as disputas monomarcas que poderiam acontecer devido ao desempenho de um carro específico ser superior aos demais em uma pista. Agora os pilotos deverão escolher entre dois carros sorteados em cada categoria para correr suas etapas específicas.

Todas as etapas do campeonato contarão com transmissões ao vivo através das redes sociais da GT-INX. Com narração e comentários de Leandro Pecoraro e Gilmar Rosa, além de pilotos convidados já consagrados no automobilismo virtual.