E começa o calendário 2018!!!

Jefferson Rousseng Olegario
AVSPORT
Published in
3 min readMar 25, 2018

Olá Amigos do Automobilismo Virtual!!!

Desde que recebi o convite para escrever neste canal para os amigos da comunidade do automobilismo virtual, passei semanas pesquisando algum tema relevante, vi e li muita coisa legal sendo produzida pelos demais amigos que postam nesta excelente vitrine, e finalmente chegou a hora, mas vamos la!

E Começa pra valer o ano do automobilismo neste fim de semana com a f-1! muitas promessas, novidades e rivalidades pela frente! será? confesso que mesmo nunca ter me importado necessariamente em termos um piloto brazuca campeão na f-1, sempre achei Rubens Barrichello um piloto acima da media! um batalhador para ter conquistado o que conquistou na f-1, estando ao lado de ninguém menos que o Michael Schumacher, que não dava chance para ninguém e tinha todo o apoio e suporte do sistema, que deu total supremacia a ferrari por uma década inteira! Merecia ter sido pelo menos uma vez campeão mundial, fez corridas históricas, mas enfim, a história esta escrita e está aí para quem quiser ver!

Mas, venho sistematicamente me incomodando com um outro aspecto do “esporte”, e acho que o fato de eu ter simplesmente ter dormido, na corrida de estreia na ultima madrugada, pode embasar esse sentimento cada vez mais forte, principalmente para nós, amantes da velocidade no Brasil. O “esporte” nos abandonou! as equipes da f-1 não querem mais pilotos brazucas, não porque não são velozes, mas pq simplesmente nossos melhores pilotos, não conseguem levar um patrocínio milionário, que faça frente a um Carlos Slim, ou outro multibilionário que pode bancar a carreira de um piloto da sua bandeira. Infelizmente o automobilismo nacional esta entregue as baratas! Não bastasse isso, estamos vendo sistematicamente todos os principais campeonatos de automobilismo no mundo inteiro, contaminado pela política e interesses comerciais e nos empurram goela abaixo qualquer coisa para assistir, somos obrigado a ver um jogo de cartas marcadas, manipulado a seguir um script comercial regido!

Eh triste ver carreiras inteiras de pilotos muito bons abreviadas por essa lógica perversa, pilotos sendo tratados como moedas de troca, ou simplesmente eliminado de categorias por interesses fora dos esportivos! a lista é grande!!!! Na contramão disso tudo, estamos na onda da crista, por diversão é claro e sem maiorias pretenções, no automobilismo virtual.

Alem da diversão que nos proporciona, pelo simples fato de nos oferecer a experiência de uma real simulação em pista, estamos engatinhando em um novo patamar, onde as ligas virtuais estão na vanguarda de algo que eu acredito muito na minha ótica pessoal, que é o real entretenimento em ver excelentes corridas de pilotos amadores e para a nossa agradável surpresa, com pilotos profissionais cada vez mais interessados! temos entre nós a oportunidade de nos por a prova com esses seres de outro mundo, verdadeiros aliens, como falamos entre nós, quando somos contemplados vendo aquele Barrichello da f-1, andando em plataformas virtuais, Igor Fraga, Cristiano de Sá e tantos outros “diferentes” entre nós! ai me pergunto, porque os demais pilotos rejeitados e expurgados não entram nessa vibe junto? Honestamente, depois do que eu vi da f-1 da ultima madrugada, realmente não me atrai mais, não porque simplesmente não estamos mais no baralho, abandonado ate pelas empresas que podiam bancar um Felipe Nash que não deve em nada a quem esta lá e somos obrigados a ver um Markus Ericsson ou Lance Stroll, que com todo o respeito, não merece estar na elite do esporte, e mais do que isso, vejam a treta que deu entre o Damon Hill e a Mercedes nesse fim de semana no link abaixo! assino embaixo com Damon Hill, não foi grande piloto, mas resume exatamente o que se tornou a F-1! apenas negócios!

https://www.facebook.com/motorsportcom.brasil/posts/2002528936441163

Oficialmente começou a temporada 2018 do automobilismo! mas o meu será nos ambientes virtuais, onde o esporte é de verdade! “Pure Racing, Pure Driving!” como assim, alguem chamado Ayrton Senna, resumiu a melhor época dele no kart, longe da política e dos interesses comerciais da F-1!

ate o próximo post amigos!

Jeff Olegario — CRT-Olegario

--

--