Em corrida perfeita, Aluizio Baena vence as 8 horas de Hockenheim e assume a ponta do campeonato da GTE PRO da BROR E-SPORTS.

BROR E-SPORTS
AVSPORT
Published in
3 min readJun 19, 2018
Aluizio Baena 11 | Hockenheim

Aluizio Baena não deu chances para seus adversários nas 8 horas de Hockenheim e venceu de ponta a ponta após largar na pole position e de quebra assumiu a liderança do campeonato com 80 pontos.

Já na qualificação, Aluizio mostrou que queria sua primeira vitória na categoria e cravou a pole com a incrível volta de 1:34.325. Seguido de perto pelo atual campeão Giuliano Jaffans em segundo, João Battiston em terceiro e Nino Manfredi em quarto, todos separados por menos de 0.3 decimos, mostrando que os Corvettes e Porsches vinham fortes para a etapa.

Edu Siqueira líder do campeonato largou apenas na quinta posição e já via desde os treinos que sua liderança do campeonato estava ameaçada.

Na largada tudo se manteve igual, com Aluizio a frente seguido de perto por Jaffans, João, Nino e Edu. Porém na 4ª volta da prova os 2 porsches de Jaffans e Nino rodaram praticamente ao mesmo tempo, deixando João em segundo e Edu em terceiro.

Nino acabou batendo e foi para o fim do grid, ele e todos os pilotos porsche vem sofrendo com o aquecimento dos pneus de seus carros que ficam incontroláveis durante a corrida e depois de bater uma segunda vez foi obrigado a abandonar a prova.

Detalhe das primeiras voltas foi a barbeiragem de Charlisson Santos, atual campeão do grid de entrada da BROR E-SPORTS, que causou um super acidente que estragou a corrida dele, do Vasarcan e do Taxista que também foi obrigado a abandonar a prova.

Lá na frente, João Battiston começou a se aproximar de Aluizio e trazia com ele Edu Siqueira que queria sair de Hockenheim na liderança do campeonato. Na volta 13, João e Edu resolveram antecipar a suas paradas de boxes e tentar dar o pulo do gato em Aluizio. Porém na volta a pista, João ao tentar ser rápido acabou errando, batendo e estragando sua corrida depois de outro pit para arrumar os danos no seu carro.

Com isso Aluizio fez sua parada tranquilo e voltou a frente de Edu, que embora perto de Aluizio recebeu uma punição de 10 segundos por ter excedido o limite de velocidade nos boxes.

Então tratou Aluizio de trazer a criança para casa e vencer a sua primeira corrida e assumir a liderança do campeonato, Giuliano Jaffans, se recuperou ainda com a punição de Edu chegou em segundo lugar.

A próxima etapa será segunda-feira que vem, dia 25, direto de Donington Park, tradicional circuito Inglês.

Resultado Final 8 horas de Hockenheim:

*Não Participou: Luiz Maradona

Confira o VT da corrida de ontem:

Classificação de Pilotos e Equipes após 3 etapas:

Curta nossa página no Facebook e veja todas as etapas ao vivo:

www.facebook.com/broresports

Visite nosso site e saiba como correr com essas feras:

www.bronlineracing.net

--

--