Primeiro mundial de corridas online com mais de 1000 pilotos do mundo todo

A startup brasileira AVSPORT que está lançando seu produto internacional dedicado ao Esports de automobilismo criará o primeiro torneio multiplataforma do mundo, envolvendo diversos jogos e plataformas como PS4, Xbox, e PC.

Depois de um ano e meio se relacionando com ligas e pilotos de automobilismo virtual do mundo todo, lançaremos nosso produto em julho com um evento mundial envolvendo pilotos virtuais de diversos jogos e plataformas. O torneio irá iniciar em julho, e será transmitido online em diversas plataformas de streaming com comentaristas e narradores profissionais.

O torneio vai ser dividido em 4 regiões do mundo, começando a primeira etapa com pilotos da América Latina. Vencedores, segundo e terceiro colocados de cada jogo e região irão se classificar para a final mundial que acontecerá em 2020 com pilotos da América do norte, Europa e Asia.

Jogos do torneio. Assetto Corsa Competiziona, Forza motorsport e Gran Turismo Sport.

Fique ligado, no mês de junho lançaremos nosso novo site para pilotos começarem suas inscrições. Já temos uma lista de BETA que se cadastraram no nosso site atual e esses receberão as novidades por e-mail. Se você também quer entrar na lista, acesse www.avsport.net e deixe seu email.


A AVSPORT nasceu em 2018 com esse portal de notícias sobre automobilismo virtual e também com um espaço onde ligas publicam conteúdo sobre suas corridas e torneios. Após o sucesso do portal e muita conversa com pilotos e ligas, a Startup resolveu criar um produto voltado a esse mercado para resolver uma dor que era até então “esquecida” por empresas de tecnologia, o gerenciamento de torneios online de automobilismo e a profissionalização de pessoas que querem ou tentam viver nesse ramo. Hoje no seu portfólio, a AVSPORT conta com mais de 20 mil players envolvidos de forma direta e indireta no mundo todo.

O produto será lançado durante o primeiro torneio na américa latina. Esse sistema ajuda ligas de pequeno e médio porte a saírem do amadorismo. Um dos maiores desafios hoje de pequenas ligas é gerir torneios, trazer pilotos, gerar receita e divulgar suas marcas. Com o AVSPORT, que é grátis para ligas e pilotos, ligas do mundo todo podem divulgar e gerenciar seus torneios, receber pagamentos, ganhar visibilidade e se destacar no mercado de SimRacing (Automobilismo Virtual). Além do gerenciador de torneios, a empresa também fornece um serviço de broadcast. Disponibilizando para ligas e empresas a produção de eventos completos, com narração, propagação e gerenciamento.

Parte do aplicativo

Para pilotos é uma oportunidade de crescer como piloto virtual, participar de rankings, correr torneios no mundo todo que antes eram “escondidos” do mercado e acompanhar resultados de qualquer corrida online independente da plataforma ou jogo.

Estamos chegando, e não temos como medir o agradecimento que queremos dar a ligas e pilotos que nos ajudaram a chegar até aqui. Tem muito mais por vir!

Siga o AVSPORT no instagram: